sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sub 13"B" - Vitória por 6 - 0 frente ao Coimbrões "A" - O fim do Campeonato

Foi com uma vitória por 6 - 0 sobre a equipa do Coimbrões"A" que a nossa equipa fechou o campeonato. E aqui fica, para a memória, a imagem desses meninos-heróis, os Sub 13"B" 2012 / 2013


Foram estes os sorrisos que nos prenderam a época inteira... foi o talento, o esforço,a luta (muitas vezes desigual) que fez deles uma equipa única  Uma equipa que ganhou lugar cativo no coração de todos os que os acompanharam.

E ainda antes de falarmos no jogo, uma palavra a esses que "os acompanharam" - os Pais! E quando falo de "Pais" refiro o Grupo - pais, mães, irmãos e irmãs, tios, avós e amigos. Um grupo que treino após treino, jogo após jogo, semana após semana esteve sempre lá! Fosse qual fosse o resultado, todos os nossos meninos foram sempre recebidos com abraços e beijocas, de todos para todos! Nunca se ouviu uma palavra de recriminação ou critica; nunca ninguém virou as costas (apesar de ás vezes essa vontade ter surgido..).




Fomos aprendendo com os nossos meninos a ter sempre a cabeça levantada, ter orgulho em quem somos e mais do que tudo, NUNCA DESISTIR!
Permitam-me que use aqui uma mensagem que foi deixada pelo treinador a uma outra equipa de Sub 13"B", a da epoca anterior, e que acho muito adequada para deixar aos nossos meninos



Isto é para todos vós, amigos - especialmente para os pequenos mas que também se aplica aos grandes


Se houve muitos momentos notáveis esta época, um que me vai ficar na memória foi o momento em que pais e filhos fizeram em coro o "grito" da equipa! Nesse momento, fomos todos equipa, fomos todos jogadores e  a união do grupo ficou selada, por aquelas simples palavras que tanto significam para os jogadores mas que nós, de fora, sentimos também em cada vez que, abraçados, as gritam. Estamos sempre convosco, pequenos ENORMES jogadores!

Ora bem, voltando ao jogo, era um jogo carregado de significado por na altura se julgar ser o ultimo da época  Para estes 3 meninos (como para vários colegas da equipa Sub 13"A") seria o ultimo jogo oficial com esta camisola e o momento ficou registado. Colegas das ultimas 3 épocas, amigos, companheiros ... e em pré-reforma! Seja qual o for o destino que seguirem, de certeza que não vão esquecer esta amizade.

No entanto, tivemos depois o prazer de saber que a AFPorto organizou uma prova extra, pelo que ainda teremos mais jogos oficiais pela frente. O sorteio foi no dia 24, mas ainda desconheço o resultado. O inicio da prova será ou a 4 ou a 18 de Maio (foram apontadas as 2 datas, vamos ver qual delas se confirma) - entretanto, como notaram, já me perdi do jogo outra vez ...






Vou já começar pelos marcadores, para ver se não fujo ao assunto outra vez. Os nossos 6 golos foram marcados por:

* Alex Monteiro - 2;
* Diogo Cunha - 1;
* Gonçalo Santos - 1
* Vasco Moreira - 1;
* Zé Pinto - 1;






O jogo não teve muita história... o nosso adversário era uma equipa com algumas fragilidades, como se tinha constatado na 1ª volta e os nossos rapazes (e menina!) com a motivação de ser o ultimo jogo - e de querer dar a prenda de anos ao Diogo Jesus que precisamente fez 12 anos nesse sábado - fizeram um excelente jogo e não tiveram grandes dificuldades para alcançar a vitória que até poderia ter números mais expressivos.



Com este jogo encerramos o campeonato que, definitivamente, não foi o melhor em termos de resultados. Sem duvida que com a serie em que fomos enquadrados, em qualquer circunstancia seria muito difícil chegar aos 3 primeiros lugares ... mas a partir daí, se calhar podia ter sido melhor do que foi. Mas como em tudo na vida, há que aprender sempre, com o bom e o menos bom. E agora temos mais hipótese de mostrar a evolução da equipa na prova extra (juro que se nos sai o Torrão ou o Grijó, tenho uma crise de nervos...)





Os nossos meninos merecem alegrias, eles são do mais esforçado que há. Merecem a sensação de ver que tudo aquilo para que tanto trabalham tem retorno. Merecem felicidade, porque eles têm feito tudo o que está ao seu alcance em "Busca da Felicidade". E vão tê-la, tenho a certeza.







E para terminar a tarde, houve o momento dos parabéns ao nosso Diogo Jesus, que chegou a uma dúzia de anos! Momentos de amizade e cumplicidade na privacidade do balneário, que nos é possível aqui partilhar graças à simpatia dos respectivos pais que nos cederam as fotos









Vemos aqui Prof. Pedro a quem aproveitamos para endereçar os parabéns pelo titulo de campeão conquistado com a nossa equipa de Sub 11











E aqui, quem havia de ser, o aniversariante e os colegas









O resto das fotos do jogo e do aniversário fica AQUI

Entretanto, cá voltarei assim que houver novidades sobre a "prova Extra" ou se simplesmente, tiver alguma coisa a partilhar ... até lá ... ou até já, nos treinos.

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário