quinta-feira, 7 de março de 2013

Sub 13"B" - FC Porto DF - 2 / Torrão "A" - 3

Meus amigos, esta semana a nossa crónica vem ainda mais tarde do que é habitual. Fica aqui o pedido de desculpa, e desde já a nota que apenas e só problemas pessoais têm impedido que a minha dedicação ao blog tenha sido aquela que eu gostaria. Tudo farei para melhorar isto, prometo!

E agora, vou deixar um desafio - papás e mamãs, quando quiserem, escrevam! Mandem as vossas analises, opiniões, o que for ... já que eu estou a meio gás, quando a musa inspiradora puxar por vós, façam favor de partilhar!



  





Ora bem, vamos à história deste jogo!

Não se esperava um jogo fácil, muito pelo contrário, depois do que tinha acontecido na 1ª volta, que foi a nossa derrota mais pesada. A equipa do Torrão "A" é uma das equipas que disputa o 1º lugar na serie e já demonstrou bem o seu valor.
 
 








Esta equipa é formada por jogadores de 2º ano, logo fisicamente são "maiores" e mais fortes ... e se isso teve alguma importância no jogo da 1ª volta, desta vez passou completamente ao lado dos nossos jogadores que discutiram o jogo taco-a-taco.

Apesar de todo o esforço, sofremos 2 golos na 1ª parte, quase que se poderia dizer que contra a corrente de jogo.

 
 
 

Mas não foi este resultado ao intervalo que abalou a equipa, pelo contrário. Na 2ª parte entraram revigorados e fizeram 30 minutos de excelente futebol, acabando por sofrer um golo e marcar 2 o que deixou o resultado nos 2 - 3 e uma sensação que de faltou um bocadinho de sorte para conseguirmos melhor ...





 



E falando dos nossos golos, foram um de grande penalidade (o do Gonçalo) e outro pelo Diogo Jesus - um golo fantástico, digno de figurar em qualquer programa como o "golo da jornada". Sendo defesa, o Diogo raramente tem oportunidade de marcar e aqui fica o destaque e os parabéns.








Mais um destaque por mais um jogo soberbo para o Vasco ... esteve realmente muito bem e é um pilar de confiança na equipa. E isto é fugir muito ao meu habitual, que é de não haver destaques individuais, mas de vez em quando ...


Estes destaques são apenas notas numa equipa que esteve bem! Muito bem, este era o resultado que não se esperava frente ao Torrão uma das melhores equipas da serie, equiparada ao Grijó. Mas se o Torrão entrou em campo a pensar que eram "favas contadas", enganou-se! (na verdade, também no sábado à noite houve uma equipa - dos grandes - que entrou em campo a pensar o mesmo e também se enganou ... acontece a todos!) Pronto, já mandei a minha farpa, agora volto aos meninos.


O jogo que a nossa equipa fez merecia outro resultado. Foram excelentes, e na 2ª parte superaram-se. Só que houve períodos menos conseguidos e foram esses momentos que o adversário aproveitou. E é isso que temos que lutar para evitar - que haja momentos de fraqueza, desconcentração ou "desnorte", porque quando estamos a jogar em pleno, a equipa faz um futebol "infernal"! Este jogo foi bem a imagem disso, e apesar da derrota, temos que estar todos orgulhosos do espectáculo que foi proporcionado, do jogo que foi realizado.

E é este o espírito com que temos que nos manter, na próxima jornada outro jogo difícil, com o Grijó. Mas sabemos que dos nossos rapazes (e menina) vamos ter o empenho e o esforço de sempre.


Por falar em menina, alguém nota alguma coisa estranha nesta foto? As barreiras são coisas engraçadas ... Há quem protege a cara e quem protege ... enfim, cada um sabe a quê que dá valor ...







E o Alex Gonçalves? É impressão minha ou ele está a chamar "maluco" a alguém?? Espero que não seja ao arbitro no caso hipotético de o homem ser leitor do blog, se não .... tás feito, Alex!











Nos meus (longínquos) tempos de estudante, o dizia-se que para um corpo estar em equilíbrio, o centro de gravidade tinha que estar "dentro" da base de sustentação ... pai Serafim, acho que o Vasco desafia esse pressuposto ....








E porque não tenho aqui focado a equipa técnica, hoje que é um dia especial para um dos nossos treinadores, fica aqui um daqueles momentos de cumplicidade e em que só eles sabem o que se passa...

(eu acho melhor começar a dar as indicações com os meninos em pé no banco de suplentes, que sempre se evita um mau jeito às costas, mas quem sou eu ...)




Vou terminar com os votos de termos mais um grande jogo no próximo fim de semana, seja qual for o resultado. O jogo da 1ª volta não nos deixou grandes recordações (bem, grandes são, não são é grande coisa ...). Desta vez vamos acreditar que seja mais um em que vamos sair ainda mais orgulhosos (se tal for possível) de sermos Sub 13 "B".

Até logo, amigos






Fotos AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário