terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sub 13"B": FCP Dragon Force - 2 / Arcozelo "A"- 4


E foi este o resultado final do jogo, perdemos por 4 - 2. Depois de na 1ª volta termos perdido, em casa do adversário, por 7-2, poderia pensar-se que foi um bom resultado .... mas a verdade é que não foi!


Fazendo esse comparativo com a 1ª volta, nesse jogo ao intervalo a nossa equipa perdia por 5 - 0, tendo feito na altura uma 2ª parte muito superior à 1ª, tanto que os golos na 2ª parte foram 2 para cada lado. Este foi o único jogo desta época em que de alguma forma "critiquei" os nossos rapazes (e menina, claro!) pois achei que não tinha existido garra, atitude, empenho.... nunca mais aconteceu, pelo contrário, essa tem sido a marca que têm deixado em cada jogo.

 
( as minhas desculpas pelo "tremelique" da foto, mas eu também festejo os golos...)
Mas este 2º jogo ... este 2º jogo também nos vai ficar na memória, não por falta de atitude mas porque a vitória nos esteve nas mãos e a deixámos fugir ....

Ao intervalo vencíamos por 2-1, com 2 golos absolutamente fantásticos do Vasco (com dedicatória, como se vê) e do Alex Monteiro. E que 1ª parte foi .... aquele conjunto perfeito, aqueles passes, desmarcações ... tudo afinadinho, tudo a funcionar ... lindo!


 Na 2ª parte tudo isto desapareceu... o conjunto, a afinação ... deixou de ser uma equipa e passaram a ser 7 meninos a jogar futebol. Desapareceu a magia, a afinação, o futebol de passe ... era um grupo meio perdido dentro do campo. Esforçado, sem duvida, mas sem que esse esforço tivesse reflexos. Os espaços, tão bem preenchidos na 1ª parte, foram-se abrindo na 2ª, deixando "corredores" aos adversários que os souberam aproveitar.




E acabaram por ganhar, mas não deixaram de levar um "tremendo susto" porque a equipa que encontraram na 1ª parte não era a que conheciam do jogo anterior.

Vejamos, dantes fazíamos más 1ªs partes e melhorávamos após o intervalo. Agora isso inverteu? Podemos ter esperança de ver um dia um jogo "igual" na 1ª e 2ª parte?  E, de preferência, um jogo com a qualidade que a 1ª parte deste teve?




Bem, o facto é que já passou. E que todos vimos como fomos capazes de enfrentar e superar uma das equipas mais bem classificadas da nossa serie... afinal, somos capazes!!! Só temos que ser consistentes.
E pronto, já não digo mais nada que estive dois dias a tentar não ser muito "amarga" no post e antes que a amargura volte... vou mudar de assunto. Que será que fez o Vasco que estão os dois a apontar para ele?





E o Diogo Jesus está a fazer figas?

Até nós cá fora estávamos .... e vamos continuar a fazer, porque se duvidas havia esta semana ficou claro que podem ir até muito mais longe do que se pensa... só precisam de querer e acreditar! De ter confiança! De ser o que foram naqueles fabulosos 30 minutos .... de serem um Todo e não 7 personalidades ... e quando um falha, quebra, cede, não acompanha, logo outro terá que fazer "das tripas, coração" para emendar isso.





Meus amigos, o sonho é Vosso, o apoio é Nosso, a Paixão é de todos. Falem uns com os outros, vejam onde é que falharam e como podem emendar isso. E acreditem, que ainda nos / vos vão surpreender ... porque são os nossos extraordinários Sub 13 "B", os meninos que nos fazem sonhar ...






Tenham uma boa semana de treinos, amigos. O próximo jogo é com uma equipa com a qual correu bem na 1ª volta, mas nada de facilidades - o jogo só acaba quando o arbitro apita e não há jogos ganhos por antecipação. Muita atenção, porque se nós melhorámos, o resto das equipas também. Vamos fazer deste jogo a "preparação" para os seguintes que serão muito difíceis, mas "Para ganhar, basta acreditar".

Despeço-me com esta imagem do nosso Zé Pinto ao colo do Mister Paulo depois da lesão ... vocês ainda são tão pequeninos ....

Até logo, amigos

O resto das fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário