quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sub 13 "B" - Coimbroes "B" - 1 / FCP Dragon Force - 0

E depois de uma serie de vitórias, veio uma derrota. E se era um jogo que já se sabia difícil, até pela primeira volta (em que perdemos em casa 1 - 4) o "amargo" veio quando o jogo se manteve 0-0 até praticamente ao ultimo minuto, altura em que sofremos o golo.

Como estávamos do outro lado, os nossos meninos viraram-se para receber o aplauso ... na frente, como se vê, bancada vazia que o pessoal estava todo ao sol

Que não se diga que "morremos na praia", porque ninguém morreu! Nem na praia nem noutro lado qualquer. Foi um jogo muito bem conseguido, mas faltou-nos a "estrelinha" para segurar o resultado naquele minuto final. Mais nada. Podíamos ter marcado em diversas situações, houve ocasiões de estarmos praticamente a gritar golo, mas não marcámos. E disso, só nós somos culpados (bem, e o guarda redes adversário que também se aplicou!).




Na verdade, em jogos destes ás vezes revelam-se algumas fragilidades que a nossa equipa tem e ainda não conseguiu superar ... e nessas situações, o adversário pode aproveitar. Foi o que aconteceu.

Houve jogadores que deram tudo e chegaram ao fim quase sem poderem "com uma gata pelo rabo" - e sim, ficamos sempre orgulhosos da forma como se esforçam, como se entregam ao jogo - como compensam a falta de um colega, como tentam que não hajam espaços vazios - é nisso que fazem a diferença.

Se bem que, pensando os dois jogos, o da 1ª volta e este, notou-se uma grande evolução dos nossos meninos, enquanto a equipa adversária não demonstrou um jogo tão "conseguido" como na 1ª volta. Isto sem desprimor nenhum para os nossos amigos do Coimbrões, que têm uma equipa recheada de valores individuais. Só que o conjunto, desta vez, não estava a funcionar tão bem. E foi assim que conseguimos várias vezes ter situações de perigo, que infelizmente não se concretizaram.




Há que continuar de cabeça levantada. Há que continuar a tentar porque a prova de que estamos no bom caminho é que ao reencontrar as equipas da 1ª volta, os resultados são diferentes. A equipa está diferente. Mas não está perfeita, que nem o Barcelona (que é o Barcelona!) é perfeito. Trabalho, treino, equipa. Esforço. E luta. E iremos conseguir, passo a passo, mostrar que afinal TEMOS EQUIPA.




Esta semana não há campeonato, mas na próxima iremos reencontrar o Arcozelo "A", uma equipa com quem na 1ª volta fizemos o único jogo em que achei que os nossos meninos não tiveram atitude". Que se deixaram ir, que não lutaram. Espero que desta vez mostrem isso em dobro, que é o que têm feito. E se o fizerem, de certeza o resultado será muito diferente.

Na imagem 3 meninos a desesperarem na bancada: João Pinto (Coimbrões) o nosso Nuno e o Rui Durães (Nogueirense) - claro que no intervalo apanharam uma bolinha e fizeram o gosto ao pé ... obrigada, Rui pai e Rui filho pela companhia.

Ora bem, esta semana além das fotos do costume, vamos ter um vídeo! Gentileza do nosso amigo Júlio, pai do jogador nº 7 do Coimbrões, e que aqui vemos na imagem - ele a filmar a nossa claque e nós a apanhá-lo a ele... obrigada pela oferta, Júlio. É sempre um prazer ter jogos com "adversários / amigos". Boa sorte para o resto do campeonato para a equipa e uma beijoca especial ao Vítor Hugo - ainda não foi desta que tivemos que pagar cafés um ao outro ...



Meus amigos, termino com os votos de Bom Carnaval para todos. Para as equipas que vão continuar em competição ou que vão participar em jogos amigáveis ou torneios, boa sorte e, se não for antes, até ao próximo jogo.

O vídeo ....



As fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário