quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sub 13"B": FCPorto DF - 4 / Arcozelo"B" - 0

E sim, a crónica vem com atraso, mas vem, que não se ia perder a oportunidade de relatar mais uma vitória (o atraso foi por causa de não nos acusarem de só termos pressa a publicar quando ganhamos - mesmo nestas alturas às vezes a musa fica preguiçosa e o texto não sai ... )




Mas depois de uma saída de 2012 e uma entrada em 2013 com vitórias, esta semana mantivémos o espirito e foi mais uma - pela primeira vez esta epoca uma vitória sem sofrermos nenhum golo! Medalhas para os nossos guarda redes!









Agora, antes de falarmos no jogo, uma questão: as fotos!

Dado que o jogo se realizou às 18 horas, sol "já era" e com a iluminação artificial restam duas opções - usar o flash, que como estamos longe não alcança o campo e as fotos ficam escuras ....







... ou não usar o flash e os fotos ficam "fantasmagóricas" - os meninos parecem esvair-se em nevoa e nem o peso do emblema que carregam ao peito (eu já li isto em qualquer lado ....) os materializa em forma decente. Mas é o que há, portanto haja boa vontade e da próxima faz favor de levarem todos laternas (lasers não) para apontar para o campo a ver se sai melhor.







O jogo ... ora bem, o jogo foi bom, quanto mais não fosse porque ganhámos! E na verdade, apesar de ganharmos por 4, perdemos varias oportunidades de marcar e, amiguinhos, perder uma de vez em quando, acontece, agora muitas ... depois fazem falta! vamos lá, estamos em crise, há que aproveitar tudo.





Mas os nossos rapazes (e menina) portaram-se muito bem. Sempre com aquela imagem de marca de esforço, de luta, de "não desistir". Os famosos "automatismos" comecam a sair naturalmente nas jogadas e vemos momentos em que tudo parece desenhado, tão perfeitos são os passes, as colocações, as movimentações. Embora o objectivo seja de que não sucedam "momentos2 assim, mas que seja o jogo inteiro, a verdade é que semana a semana se notam progressos - e esse é o espirito, se queremos entrar para a 2ª volta com vontade de mostrar que estão neste campeonato para deixar uma marca.
 
 
 
Sem duvida que já marcaram pelo vosso espirito guerreiro (eu hoje estou para o plagio, é a falta de musa ... e o problema de ler a publicação no blog oficial antes de escrever). A nossa equipa é a dos resistentes, insistentes, lutadores, companheiros. Essa conquista já ninguém vos tira.
 
 
 
 
 
 
 
Os nossos marcadores foram: o Vasco, o Tiago e o André (2 golos). E esperamos que estejam todos com as chuteiras afiadas para o próximo jogo, com o Coimbrões "A" que na verdade é "B" (isto é complicado, mas o pessoal da equipa percebe). É o ultimo jogo da 1ª volta e nada de pensar em facilidades! Todos os jogos são a final do mundial! E queremos acabar em grande esta volta, meninos.
 
 
 
 
Levem convosco no sabado tudo o que sabem, tudo o que têm. Deixem em campo o vosso talento e a vossa determinação, que os resultados aparecerão. E não se esqueçam do emblema (aiiii!!!) e do respectivo peso (embora a SAD esteja a poupar no peso que as camisolas alternativas dos guarda redes trazem o emblema estampado e não bordado...) - tirando a brincadeira, na verdade vocês representam o Campeão Nacional (quer eu goste, quer não).



 E é facto que eu, como todos os pais, não podia estar mais orgulhosa da minha equipa, dos meus 19 herois! Nem me interessa em que lugar venham a ficar, porque souberam demonstrar com toda a humildade, que herois não são os que vencem batalhas, herois são os que caiem e se voltam a levantar para continuar a combater. Que a força de uma equipa não está nos talentos individuais, mas na forma em como esses talentos são postos as serviço do grupo. E que "grupo" não são os 7 que estão em campo, são TODOS. Porque é sempre de todos o que de bom e de mau se obtem.



E pronto, para quem estava com falta de inspiração, já me estiquei demais ... deixo-vos com o pedido de desculpa pelo atraso na publicação, pela demora na reunião (negociações dificeis, aquela parte das caricas é sempre complicada ....) e, se não for antes, lá nos encontramos amanhã, no sitio do costume, à hora de sempre.
E deixo-vos com uma imagem que devia ter a legenda "treinador sofre" .... graças a Deus os guarda redes seniores não festejam as vitórias assim!


Abraços e beijocas

Fotos AQUI


1 comentário: