quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sub 13 "B" - FCPorto DF - 4 / Vilanovense - 2

E foi com uma vitória que começámos a 2ª volta do campeonato. Uma vitória em casa, frente à equipa do Vilanovense com quem tínhamos iniciado o campeonato com um empate.



Antes de falar do jogo, há uma nota importante que gostaria de aqui deixar: os nossos "adversários", os meninos do Vilanovense, estiveram impedidos de treinar a maior parte da semana e os treinos que fizeram foram condicionados. O campo onde fomos recebidos na 1ª jornada do campeonato, o Parque Soares dos Reis, ficou muito danificado pelo temporal do fim de semana anterior: balneários destruídos, cobertura da bancada arrancada, muros caídos. Vai ser um enorme esforço de recuperação e para estas crianças, seus treinadores e todos os que os acompanham deve ter sido terrível ver assim o seu espaço ... aqui fica o nosso abraço solidário a todos os Vilanovenses e os votos de que em breve vos voltemos a visitar já com todas as instalações operacionais. Boa sorte!

E agora, o jogo.
 Bem, tem que se começar por dizer que foi um jogo "para homens" apesar de haver duas meninas em campo, uma de cada lado. Foi um jogo muito duro, muito físico, mas com o empenho e dedicação a que nos habituaram, os nossos valentes Sub 13"B" lá conseguiram o objectivo que era a vitória. E durante o jogo, ambas equipas nos ofereceram momentos de muito bom futebol. Este jogo não foi nem parecido com o da 1ª fase, notou-se bem a evolução das duas equipas.



Do lado da nossa, que não está habituada a jogar tanto na base "física", viu-se ali um período de habituação ao adversário - mas adaptaram-se rapidamente e construíram o jogo da forma como costumam fazer e com aquela "raça" que só eles sabem ...


(este pontapé do Vasco foi tão rápido que até desfocou a imagem...)




Foi um jogo agradável de se ver, apesar da dureza. Como tenho tido o prazer de dizer, a evolução dos meninos nota-se de semana para semana. Enquadramento, posicionamento, precisão, conjunto. Fruto de muita horinha de treino, treinos que muitas vezes nós, os que estamos de fora, não percebemos (!). Na verdade, alguns exercícios que podem parecer "repetitivos", "chatos" ou outra coisa qualquer têm objectivos e durante os jogos vê-se bem que esses objectivos se estão a atingir.



Esta "dissertação" toda vem a propósito de que vamos entrar (de novo!!) na fase difícil do campeonato, os jogos com as equipas mais pontuadas. Claro que todos queremos que ganhem! Mas, se tal não for possível, queremos que mostrem a vossa fibra e a vossa raça! Que sejam sempre aqueles que "Nunca Desistem" e que disputam cada minuto de cada jogo como se fosse a final do mundial e só faltasse mesmo um golinho para a vencer!






Essa é a vossa marca, essa é a lição que vão deixar neste campeonato. Nunca Desistir! Porque sabem o que querem, e sabem o que fazer para o conseguir! E vão fazer mesmo isso e deixar-nos a todos tão orgulhosos como sempre de ser a claque dos Sub 13"B".








E orgulho também deve sentir o mister Paulo nos seus "pupilos", Robi e Nuno ... foi assim que festejou com eles a vitória no fim do jogo (tem sorte que são ambos magrinhos ...)



Nesta equipa vê-se sempre esta cumplicidade: os abraços são uma constante entre colegas, entre treinadores e entre todos ... os pais (e mães!) é que são sempre excluídos e, olha, fazem o que podem, abraçam-se uns aos outros ...








Mas de vez em quando, alguém desaparece ... alguém me sabe explicar o que foi feito do resto da nossa equipa técnica???











E, já que vou terminar com perguntas, alguém me sabe explicar porquê que o arbitro mudou de camisola ao intervalo???

 

Amigos, no sábado, em Coimbrões, ás 13h - vamos levar tudo o que temos: a nossa força, o nosso talento. Vamos lutar, acreditar, confiar e Nunca Desistir - já sabem "Prefiro as lágrimas por não ter vencido do que a vergonha por não ter lutado"

Abraço a todos

Fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário