sábado, 22 de dezembro de 2012

Sub 10 - FCP Dragon Force - 2 / Penafiel"A" - 2




Post do Tó-Zé




08/12/12


8ª Jornada.


1º jogo disputado no Vitalis Park, para mim a melhor exibição colectiva da época. O Penafiel A estava em 2º lugar a 2 pontos, mas a nossa equipa com uma percentagem de posse de bola elevada, e sempre com pressão alta, obrigou a equipa adversária a jogar quase sempre com 5 elementos mais o guarda redes na sua area. O 1º golo do jogo nasce de um livre directo, esta era uma das formas mais o pontapé para a frente, que eles tinham possibilidade de obter exito, já que em futebol construido, não tinham a minima hipotese. Neste livre, o seu numero 8, que chutava muito forte, conseguiu marcar, depois de uma má colocação do nosso guarda redes, uma pequena desatenção, que custou um golo. Golo contra a corrente do jogo, mas a equipa não se deixou ir abaixo, e passados alguns minutos Afonso tem uma arrancada pela direita, cruza para a area e um jogador do Penafiel, mete as mãos à bola, penalty que Afonso encarregou-se de marcar para restabelecer a igualdade. A equipa continuava no seu futebol rendilhado, e foi com naturalidade que chegou ao 2-1, por Solteiro. Depois do intervalo, o dominio ainda foi maior, o Penafiel limitava-se a chutar a bola para a frente, e é numa dessas bolas que aproveita para restabelecer a igualdade, depois da nossa equipa já ter tido varias oportunidades para ampliar o resultado. Faltavam cerca de 10 minutos para terminar o jogo, quando acontece o lance mais polemico do jogo, Afonso arranca do meio campo, passa pelos adversarios que lhe aparecem à frente e já dentro da área é rasteirado sem margem para duvidas e o árbitro faz vista grossa. Até final ainda tivemos mais oportunidades, uma delas desperdiçada por Oliveira, quando todos já gritavam golo.

Mas isto é o futebol, no fim ficamos tristes pelo resultado, mas muito satisfeitos com a exibição produzida pelos nossos pequenos "GRANDES" atletas.

Este resultado é muito enganador, mas acontece a todas as grandes equipas.É bom sentir que todas as equipas quando jogam contra nós, mostram um respeito muito grande, e hoje ficou demonstrado que mesmo sendo o 2º classificado e estando a 2 pontos, só veio para destruir, mas aqui está o grande mérito da nossa equipa, que não permitiu grandes veleidades, tendo grande posse de bola no meio campo adversário.

Marcadores : Afonso Sá e Rodrigo Solteiro
 
Aqui ficam as imagens:
 
 
 
 

Até à proxima

Sem comentários:

Enviar um comentário