domingo, 9 de dezembro de 2012

Despedida do Zétó

É com muita pena que vou publicar este post.
O nosso colega Zétó vai deixar de publicar no nosso blog as reportagens a que nos tinha habituado, pelas razões que a seguir descreve.
No entanto, impõe-se que seja feita esta introdução, que me cabe na posição de "moderadora", não de "proprietária": Este blog foi, é e será sempre dos meninos - daqueles que são, foram ou serão Dragon Force. Especialmente daqueles que "abriram" o Vitalis e que deram ao projecto a força e pujança que hoje tem: os meus meninos! Meninos sem distinção de equipa, idade, qualidade ou emblema.
Desengane-se quem pensa que com a saída do Nuno do Vitalis daqui a poucos meses este projecto vai acabar - o Sitio dos Dragoeszinhos vai durar enquanto eu tiver força para o manter e os meus meninos jogarem futebol - só mudam as camisolas, as crianças fantásticas que as usam são sempre as nossas crianças.
Um dos factos apontados pelo Zétó é a "saída da linha editorial", com a publicação de equipas que não Dragon Force - nomeadamente o Infesta. O projecto incluia também o Padroense (não foi possivel por impedimento da estrutura do clube), o Nogueirense, já teve artigos sobre o Leixões ... como inclui todas as equipas onde existam meninos Dragon Force - a porta do blog está como o meu coração, sempre aberta para quem vier por bem. Quem quiser, sabe onde me encontrar e o prazer é meu em vos receber no nosso cantinho.

Tenho pena da saída do Zétó, mas a vida é feita de ciclos. A amizade entre nós continua, que não haja "filmes" sobre isto. Fica o desafio a quem na equipa Sub 13 "A" tenha a força e a coragem de prosseguir com este trabalho - seria uma pena ser a unica equipa de competição a não ser publicada. Fico à espera ....

Até já ou até sempre, Zetó - a porta fica exactamente como a deixou

Obrigada por tudo
Susana




SUB 13 A
ARCOZELO 2 FC PORTO 2
ÚLTIMO “POST”
NEM NUM LADO, NEM DO OUTRO DA BARRICADA
 
Muito menos ficarei no meio, de facto esta será a última vez que irei publicar, neste espaço que tenho acompanhado com muito gosto, desde a sua maternidade, e que o vi crescer para o exterior de uma forma extraordinária, resultado do trabalho que a Susana desenvolveu bem, no meu entender, na grande maioria das vezes.
Estive em reflexão e cheguei à triste conclusão que ficaria por aqui, por variadas razões, umas já discutidas e esclarecidas, em duas conversas que tive com a Susana, só possíveis pela amizade que nos une e certamente irá perdurar. Outras que poderei dissecar, nomeadamente o novo formato do blogue, a não abrangência ao futebol produzido pelas equipas e a utilização para outros fins dum blogue que se queria de apoio a todas as equipas do Dragon Force e ao contrário, criou-se um ambiente de guerrilha, produto de feridas mal curadas, que duram há anos e que acho lamentável. Os problemas têm que ser discutidos pessoalmente e não levá-los para a praça pública. O espirito inicial tinha desaparecido, a linha editorial a mesma coisa, mas nunca por nunca pus em causa a liberdade da Susana, de escolher o caminho a seguir, quem estava mal era eu e por isso mesmo e porque senti alguma animosidade no ar relativamente à nossa equipa, havendo referências negativas, publicadas. Outros assuntos, já dei conta à Susana e são do foro interno, poderão e deverão ser discutidos entre portas, com os interessados. Eu pelo meu lado, vou- me preocupar menos se estiver a salvo das «morteiradas» que de vez em quando caíam, como em Gaza, afinal não eram para mim.
Peço desculpa, em primeiro lugar à EQUIPA, aos pais e a todos que semana a semana, vinham dar uma espreitadela, à crónica do jogo, a minha maior satisfação é de sair sem nunca até hoje, alguém ter posto em causa, tudo o que escrevi. (Aquela conversa, que tive com a «estrutura “está fora deste contexto)
UM BEIJO PARA A SUSANA, SEI QUE COMPREENDEU AS MINHAS RAZÕES.
ZÉTÓ
 

 
 

 






10 comentários:

  1. Ola Susana ,se eu tivesse algum jeito para fazer algum post fazia com todo gosto , mas por outro lado também nem sempre consigo ir ver os jogos o mais que poderei fazer é facultar os resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla, sei que ofereces de coração e claro, agradeço toda a ajuda mesmo que seja só o resultado.
      Beijos grandes, amiga
      Susana

      Eliminar
  2. Olá a todos, Como todos sabem eu tambem escrevo neste magnifico blog. Não percebo, nem sinto, nada disto de "morteiros", "Gaza", falamos sempre de crianças, falamos de futebol, não de guerra. Este espaço é para os meninos Dragon Force, aproveitamos para ter noticias de todos que se vão afastando das nossas vidas, mas que gostamos de saber que estão bem, estão felizes a fazer o que mais gostam, a jogar futebol, seja pela camisola do Dragon Force, FCPorto, Boavista, Leixões,Salgueiros, FC Infesta, Vilanovense, Nogueirense, ... e muitos outros ... Concerteza que teremos noticias dos nossos Sub 13A,se temos noticias de meninos que estão longe, ora não teremos noticias dos que estão perto?
    Não percebo nada do que é a "estrutura", estamos numa escola de futebol. Há uma tendencia atroz dos adultos complicarem o que é simples. Damos noticias sobre crianças, que praticam o seu desporto favorito numa escola de futebol, das melhores em Portugal por sinal, mas apenas isto. Carreira, estrutura, clube, isso são outros quinhentos, sonhos de adultos ... Percebo que quem não está de acordo com os principios do blog, se "despeça" dele. Tenho pena que o espirito não tenha sido assimilado por todos, mas o mundo é assim, cada um com os seus principios e ideias, só temos que respeitar. À equipa Sub 13A epoca 2012/2013 um grande beijo, boa sorte a epoca ainda vai no inicio e estou certa que se aplicarão nos treinos, no balneareo, na escola, para serem uma grande equipa, orgulho de todos os que vos acompanham.Estela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estela
      O saber que a "filosofia" do blog é compreendida aceite e partilhada, dá imensa satisfação. Eu acredito que nós, mulheres, por sermos mães, quando olhamos para um campo vemos crianças a jogar futebol... os homens têm tendencia a ver jogadores que por acaso são crianças ... e esta diferença é tudo. Para nós são "meninos", para os homens são "alas" ou "medios" ...
      Se calhar por isso nós não ligamos o "complicómetro" .. a unica coisa complicada para as mulheres é a escolha dos sapatos...
      Ao ler este comentário, revejo-me em cada frase, em cada palavra. E é bom saber que não "estou só" (tipo guarda redes ou treinador...) e que há quem me compreenda, aceite e concorde com os meus ideais.
      Um beijo grande, com toda a amizade e carinho e aproveito para agradecer tudo, TUDO o que a Estela tem dado ao nosso "cantinho".
      Até já, amiga

      Eliminar
  3. Parece-me que este senhor sente-se incomodado com alguma coisa !
    Será que queria ter o Protagonismo todo, do Blog ? … Desculpe que lhe diga, mas escolheu mal o caminho.
    Aproveito para desejar um Bom Natal a todos e continuem com este trabalho
    ( 5 ESTRELAS )

    ResponderEliminar
  4. Cumprimentos a todos

    … Lamento que hajam Pessoas que se sintam incomodadas com o facto de se continuar a retratar o percurso de ex atletas dessa “Casa” – O Dragon Force-Vitalis Parque.

    Como admirador e até participante ( sempre que acho conveniente ), deste Blog, achei que devia de dar o meu parecer, a este Post, pois sou seguidor da Equipa do FC Infesta e está aqui bem retratado, o facto deste Senhor de sentir desconfortável com as Postagens dessa Equipa (Infesta). Provavelmente por não estar a ter o mesmo sucesso ( em termos de Reportagem ), como as Reportagens da repórter Carminho.
    Lamento que não tenha sabido lidar com isso! … Entendo que pode não ser fácil, mas os argumentos, aqui descritos, utilizando termos como: “Morteiros”; “Gaza”; “Guerrilhas”, etc … é de todo, de uma péssima escolha para colocar termo á sua participação semanal.

    Uma excelente semana para todos
    Abraço
    Tavares

    ResponderEliminar
  5. Amigos: primeiro que tudo, deixem agradecer os vossos comentários e a "presença" no nosso blog (esta ultima parte não se aplica à Estela, que já "faz parte da mobilia...")

    Eu acredito que às vezes as palavras que usamos não expreimem o que queremos dizer, o que sentimos. Ou que o conjunto das palavras transmite uma ideia diferente da que pretendíamos. Foi por isso (penso não estar a cometer uma inconfidencia)que quando ontem recebi o texto do Zétó de imediato falei com ele, dando-lhe a opinião que a ideia que ia transmitir não o retratava enquanto a pessoa que conhecemos. Os "morteiros, guerrilhas, Gaza" e afins são desadequados quando se fala de futebol, muito mais dos pequeninos. Mas fiel ao que sempre fiz, tendo o Zétó garantido que era mesmo isto que pretendia, publiquei sem mudar uma virgula.

    O Zétó está no blog há mais de 2 anos ... é também um pouco "pai" do projecto. Acredito do coração que não era isto o que ele queria dizer, nem a ideia que pretendia transmitir. Tudo o que o Zétó fez durante este tempo, todo o trabalho, empenho e dedicação levam-me a acreditar que foi só um momento menos bom na expressão escrita.

    Uma vez eu disse que queria que "o extraterrestre que tinha tomado o lugar do Zétó se fosse embora e mandasse o meu amigo de volta para cá" - repito agora o mesmo. Estou convencida que isso vai acontecer. Todos temos momentos assim ...

    Sei que para o Zétó está a ser um momento dificil este. Portanto, pela minha parte, eu vou-o deixar sossegado. Tenho pena, muita pena, mas acho que o tempo será o melhor conselheiro. Sei que o Zétó vai continuar connosco, seja da forma que for. Porque afinal, ele e os protagonistas do blog partilham aquela frase (que me custa um bocado a escrever ...) : "SOMOS PORTO" (eu não, eles, o Zétó e os meninos! nada de confusões!)

    Abraços e beijos e mais uma vez obrigada por tudo, por serem quem são, por acreditarem no projecto, por estarem sempre aqui, presentes, quando é preciso. Até já
    Susana

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos,

    De facto, foi com total surpresa que no Domingo li este Post.
    Considerando Eu, o Zétó, uma pessoa bem formada, certamente que irá entender a minha resposta ao seu comentário.
    … Sim, porque EU não sou de deixar o Pobre sem resposta!!

    Para Si ZéTó

    “Existe no Silêncio tão profunda sabedoria,
    Que ás vezes ele transforma-se
    Na mais perfeita Resposta”…

    Continuação de uma excelente Semana e até ao meu próximo “Post”
    Carminho

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Carminho
    Nada como uma Resposta de "Luva Branca"

    E como só fazem falta os que cá estão ... Continua, este teu trabalho, de grande qualidade.
    Parabéns

    Abraço

    ResponderEliminar