segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sub 13"B": FCPorto DF - 10 / Panther Force - 2


Vou começar este artigo exactamente da mesma forma que a semana passada:
Este foi o nosso resultado, e foi bom, muito bom. E melhor que o resultado foi a exibição.




O movimento de pés da Scappy ...
É verdade, foi um bom resultado, mas o que se viu dentro de campo foi incomparavelmente melhor… foi uma exibição de luxo de uma EQUIPA. A serio, onde estão os vossos clones que jogaram a semana passada? Espero que tenham voltado para o planeta de origem para nunca mais voltarem …

 “Quando o homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, nos pés de uma criança…”




 

Momento da marcação de um livre
E no sábado o sonho fez-lhe realidade … houve momentos de pura magia, de futebol de excelência… passes desenhados, com o ponto de origem e destino perfeitos, movimentos coordenados, trocas de bola de sincronização perfeita … pareciam uma orquestra afinadinha em que todos e cada um sabiam o seu lugar, o seu dever, a sua posição … houve muito talento individual ao serviço da equipa, esforço, dedicação e muito, muito companheirismo.




 

O Alex Monteiro numa das muitas arrancadas que deixaram
o arbitro a pensar multá-lo por excesso de velocidade
   Todos “adivinharam”, todos “roubaram”, todos sabiam o que fazer em bolas apertadas (isto é muita hora a ver e ouvir treinos… qualquer dia tiro o curso…)

 Na verdade, depois do fabuloso treino de 5ª feira, que tivemos o privilegio de ver a poucos metros, era de esperar que algo acontecesse, pois foi um treino em que a velocidade, a troca e a precisão deixaram os pais de “cara à banda”. Como seria possível que não resultasse? E resultou! Em pleno!




 

Sorrisos no festejo de um golo ....
Que mais podemos nós abicionar do que ver-vos felizes?
Meninos, independentemente do que venha a acontecer de agora em diante, de bons ou maus resultados que obtenham, uma coisa vocês provaram: que são capazes! E isso ninguém vos pode tirar! Foram vocês, os 19, que conseguiram. Essa vitória (não a do jogo, mas a do espetáculo) é toda vossa. Pode não resultar sempre tão bem, mas agora sabem qual é a vantagem da ambição: podem não chegar à lua, mas tiraram os pés do chão.








Eu não me vou alongar neste post , pois para se saber o que se passou, só vendo. Mas vou aqui realçar que no meio de todo o entusiasmo do jogo, houve momentos para recordar … alguns aqui ficam:
 
  
 Momento de talento puro do nosso Vasco, marcador de 3 dos nossos golos
Os outros marcadores foram:
Zé Pinto - 4
Alex Monteiro - 1
Rui Costa - 1
 André - 1

 







 

 
Momento de fantástico esforço da nossa Scappy:

Não, ela não resolver rezar a meio do jogo… ela levou uma tremenda pancada e estava a fazer um esforço enorme para se levantar e continuar, o que fez. Raça e garra como só uma mulher consegue ter ….

 

 
A mão que ensina é a mão que acarinha… neste gesto do nosso mister está toda a ternura do mundo … assim como esteve na atribuição do marcador da grande penalidade. São pequenos momentos que marcam o coração de todos quantos vos acompanham

 
 




 

 
 
Apesar do nosso apoio não estar tão afinadinho como o vosso jogo, fez-se ouvir! E este foi o momento em que vieram agradecer. Nós é que agradecemos o vosso empenho, a vossa luta. Ainda são tão pequeninos….
 
 
 
 
 
 
 
Por falar em pequeninos ... quem disse que o tamanho importa?
(enfim, com a emoção a foto saiu meio tremelicada, mas fica a intenção)
 
 
 



 






O tamanho ou a quantidade? quantos são? venham todos!!!
 
 
 
 
 
 
Há um momento que não posso ilustrar porque não tinha audio, que foi aquele em que o mister Paulo deu uma lição de arbitragem ... ao arbitro! E muito bem dada, verdade seja dita ... ilustro com a imagem de um reencontro, o do prof Vitor com o Rui Duraes.
 
Fica o obrigada ao Rui e ao Zé Ferreira que compartilharam connosco a alegria deste jogo


 
 
 
Para terminar os "momentos" dos nossos meninos, uma duvida ... alguém me pode explicar o que estariam estes dois a "tramar"?
 
 
 
 

 
 
 
Mas hoje temos um "cromo" do lado dos pais ... aprecie-se o sorriso, o ar feliz de um dos mais calmos e ponderados pais da nossa equipa ... o Manel, pai de um pilar da nossa defesa, o Alex Gonçalves.
Amigo, o sorriso é para manter!
 
 
 
 
Não sei se o post vai ficar por aqui, se cá voltarei depois .. tudo é possivel. Mas quero deixar dito aos nossos 19 que, apesar de haver jogos muito dificeis pela frente, vocês mostraram esta semana que são equipa defrontar qualquer um e sair de cabeça erguida, seja qual for o resultado.
 
"Prefiro as lagrimas por não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado"
 
É mais uma frase que "roubei", mas que vos dedico. O jogo da próxima semana é dificil, mas se fizerem o que fizeram neste saem como vencedores, não interessando qual seja o resultado - porque terão lutado!
 
Amigos, os sub 13 "B" somos todos nós e temos muito orgulho nisso!
 
Boa semana a todos
 
Fotos AQUI


2 comentários:

  1. Parabéns EQUIPA,
    Grande Jogo … e quem foi que ainda não tinha acreditado que as Vitórias voltavam????

    Pois é, nada melhor que um Dia após o outro. Tudo se resolve e tudo fica bem

    ACREDITAR, ACREDITAR e ACREDITAR é no que a Malta tem de pensar.
    … Rima e é verdade, OK??

    Agora é seguir em frente e lutar sempre pelo objectivo comum.

    FORÇA EQUIPA

    ADOREI e fiquei SUPER FELIZ
    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar
  2. Muito bom resultado meninos, afinal,andavam a criar era um grande suspanse, afinal vocês conseguem.
    Claro que sim, força é para continuar
    Estela

    ResponderEliminar