terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sub 13"B": FCP Dragon Force - 1 / Coimbrões - 4

Num dos jogos mais dificeis que nos esperavam, com o Coimbrões A (que está a disputar o campeonato como Coimbrões B por motivos que não vêm ao caso) o resultado foi de 1 - 4, a favor do nosso adversário. Já agora aproveito para dizer que temos os dois Coimbrões na nossa serie, portanto o outro também nos vai sair "na rifa" ...


Eu vou aproveitar este post para fazer algumas "notas" e vou começar por uma pessoal: já passou mais de uma epoca desde que tive que relatar um empate ou uma derrota para o campeonato ... e agora em duas semanas tive que recuperar o jeito - como diz a musica "mal acostumada, você me deixou mal acostumada...". Mas acredito que vamos rapidamente ter aqui uma vitória para celebrar.








Nesta imagem a nossa capitã deste jogo, a Scappy
Antes das "minhas considerações" sobre o jogo, mais uma nota: como já mencionado, tivemos o prazer de ter a acompanhar os nossos dois jogos, o com o Vilanovense e este, duas pessoas insuspeitas na analise da nossa equipa, um porque é treinador de uma equipa de sub 11 de outro clube, outro porque é pai de um jogador do Coimbroes. Ambos fizeram questão de dizer que notaram uma enorme melhoria na nossa equipa do 1º jogo para este. Achei que todos gostariam que compartilhasse esta opinião.





E aproveito para mais uma vez deixar o agradecimento aos amigos Jorge Gomes e Julio Cesar pelo carinho e ternura com a nossa equipa, mesmo na posição de adversários. Afinal o Vitor Hugo e o Nuno Pinto acabaram por nos frustar a aposta dos cafézinhos ... mas mais uma vez o ambiente entre "claques" foi de total cordialidade e assim é que deve ser. Bem, entre claques e entre jogadores que o jogo foi de uma total correcção entre os nossos pequenos jogadores.




Hoje vou fazer uma coisa que não é costume e "armar-me" em entendida em futebol ... e deixem-me dizer que os pais passam tantas horas nos treinos que já sabem todas as indicações que os treinadores vos dão, portanto posso usar essa aprendizagem. "A bola dá muito trabalho a ter, não a podemos perder" - pois é, portanto passes "na queima" para um colega marcado por adversários é uma coisa a evitar. "Criem espaços" - pois se não houver um colega desmarcado, quem tem a bola não sabe o que fazer com ela... e acaba por a perder. "Desmacação, passes precisos" - isso precisa-se, claro, e quando acontece o vosso jogo flui e são extraordinários.


Mas, amiguinhos, como a Estela pediu a semana passada à equipa de sub 11, eu peço agora: ATITUDE, Garra, Esforço. A bola não vem ter connosco, temos que ir ao encontro dela. Temos que mostrar que é isso que queremos. Mais do que tudo. Mostrar Ambição, Vontade, Querer ... isso tem que vir de dentro, os treinadores não podem ensinar. Vocês estão a fazer o que gostam, então mostrem isso. Puxem da raça do dragão que há dentro de cada um e façam com que essa chama brilhe em cada toque.



E, para terminar, a baliza! Aquele espaço delimitado pela trave e pelos postes é para Rematar para ele - atenção, para a do adversário, não para a nossa. Remates, chutos, chamem o que quiserem, mas tentem, porque mais uma vez, apesar do esforço dos pais, não vamos conseguir que a bola lá entre só com o poder telepático ( e pronto, depois disto se o mister me apanha, faz de mim um hamburguer...)





Meus amigos, francamente eu não sei se jogámos melhor com o Coimbrões do que com o Vilanovense. O que eu tenho a certeza é que são capazes de fazer melhor. E é isso que vai acontecer, tenho a certeza. Como o mister Tozé tem demonstrado nos videos que com tanto carinho vos tem dado. Vejam e revejam. O que fizeram de mal e o que fizeram de bem. Os momentos menos bons e os extraordinários. E vamos acreditar que vai existir um video onde só teremos momentos de puro talento individual ao serviço da equipa - não se esqueçam, o talento individual ganha jogos, mas o trabalho de equipa ganha campeonatos! E vocês são e serão a NOSSA EQUIPA.



Pronto, já escrevi demais! Vou passar a semana a "levar nas orelhas", mas que isso sirva para virmos de Arcozelo com um sorriso de orelha a orelha. E atenção, que se se pensa que o Arcozelo é facil... não é. Nenhum jogo é facil até ao apito final, certo?


A todos vós, amiguinhos, fica um beijo muito amigo e os votos de uma boa semana. Aos pais fica a promessa que vou estar atenta a promoções para tinta do cabelo porque por este andar, de caminho estamos todos com o cabelo branco...

Para terminar, a epoca passada foi "assunto de conversa" os arbitros... esta epoca vão ser os pais. E se a semana passada vimos o ar desesperado do pai Diogo Jesus, esta semana temos um trio: o pai e mãe Tiago e o pai Alex I ....


Até sempre, amigos

Fotos AQUI

3 comentários:

  1. Sem stress, meus Amigos.
    Campeonato não é Campeonato se não houver Jogos ( Ganhos e Perdidos ) ... Como disse á uns dias a trás, estes miúdos ainda estão numa fase de adaptação !! ... Temos de ter paciência e saber dar tempo.
    ELES ( Equipa ), ainda vão dar a volta por cima e conseguirem um bom resultado.
    ...
    Quanto a Vitórias, minha amiga Susana ( tu e todos, que vibraram SÓ com VITÓRIAS, na época passada ), sim, porque ainda nenhuma equipa bateu o Record da tão Famosa EQUIPA (B) ... E ainda não vai ser este ano!!! ... Lembrem-se que não existem Épocas iguais.
    Força EQUIPA
    Boa sorte para o próximo Jogo

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar
  2. Susana,
    Tens que pensar num plano C e para os que estão a ficar carecas? :)

    Calma amiga,percebo do que falas, já padeci dessas dores e espero que este ano para vocês sejam apenas dores de inicio de epoca.
    FORÇA EQUIPA!
    Estela

    ResponderEliminar
  3. Ora Viva!!!
    Pegando no que a Carminho disse, de facto não existem épocas iguais e o importante mesmo é que aprendamos sempre algo .. e para já que aprendamos a Não Desistir ou a acomodar.
    (Esta adaptação é um pouco generalizada)
    Não esqueçam a FORÇA DO DRAGÃO…

    Curiosamente este fim de semana, também o Nogueirense jogou amigavelmente com Coimbrões, uma vez que foi o fim de semana de folga e o resultado foi o empate de 1-1.

    Força Equipa… nada de desânimos. Afinal fazeis o que mais gostais, então há que acreditar e insistir.

    Abraço forte...

    ResponderEliminar