quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sub 10 - FCPorto DF - 4 / Amarante - 0




Post do Tó-Zé


 
Sabado, 24-11-12

 
 
Recebemos no Olival a equipa do Amarante, e vencemos por 4-0. O 1º golo surgiu por intermedio de André logo aos 2 minutos após uma boa assistencia de Afonso Sá. Antes deste golo, já tinhamos tido uma bela oportunidade, por Raul, a bola saíu a poucos centimetros do poste.

 
 
 
Ainda houve mais algumas oportunidades, mas a partir de um certo periodo da 1ª parte o treinador do Amarante subiu mais a sua equipa, pressionando mais à frente, durante algum tempo a equipa não esteve tão bem como nos tem habituado, e em consequencia disso, o Amarante tem a oportunidade de empatar o jogo atravês de uma grande penalidade, por uma alegada falta de Miguel. Penalty que deixou muitas duvidas, mas Francisco faz uma boa defesa, impedindo o empate.
 
 A professora não estava contente com o que se estava a passar e decide fazer uma alteração, e com esta a equipa voltou novamente a dominar o jogo. Chega o intervalo com a vantagem de 1-0. No balneario os jogadores devem ter levado um valente " puxão de orelhas" pela 1ª parte menos conseguida. Na 2ª parte a equipa entrou a jogar melhor e foi com naturalidade que foi dilatando o resultado. Neste jogo houve dois aspectos que não estiveram tão bem, a posse de bola e a finalização. Os atletas têm de se mentalizar que estão numa equipa e que os golos surgirão facilmente se jogarem colectivamente, e no momento certo a bola surgirá para facturarem. Compreende-se a disputa pelo melhor marcador, mas se não for colectivamente o futebol praticado será mais feio e menos eficaz, e com isso todos perdem. Neste jogo já houve mais dificuldades, e isso foi bom, para saberem que num campeonato irão aparecer muitas dificuldades.

Os marcadores dos golos foram: André 2, Martim e Oliveira.


Até á proxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário