segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SUB 13 A - FCPORTO DRAGON FORCE 4 EF H. GONÇALVES 1



Post do Zétó




Oitavo e último jogo da pré-época, que encerramos hoje para dar inicio ao Campeonato Distrital de futebol de 7, juniores D no escalão de sub 13, com mais uma vitória a oitava e com um saldo extremamente positivo de resultados, que nos obriga a uma leitura mais pormenorizada, sobre a equipa.

Com uma equipa técnica muito competente, o grupo soube assimilar as ideias e reproduzir dentro das quatro linhas a «pauta de música», que o líder lhes dá, por vezes na perfeição. Em determinados momentos do jogo é um prazer ver a execução técnica de jogadas tiradas a régua e esquadro, que na maior parte das vezes resulta em golo, que na opinião generalizada das pessoas, na qual me incluo, é que não houve ainda oportunidade de ver outra equipa, com o futebol apoiado por nós praticado, um futebol de qualidade superior.

Uma equipa "adulta", sustentada por um bloco defensivo muito forte, MARINO e LOBÃO são o derradeiro obstáculo a ultrapassar, não vai ser fácil levar a bola até ás redes, isto é se conseguirem passar por MIGUEL PEDRO, LUIS, ZÉ FERREIRA OU TOMÁS, esteja a jogar quem estiver, se exceptuarmos o jogo com o FCP (OLIVAL), em que sofremos mais golos, que nos outro sete jogos, temos uma perfomance excepcional e justifica a dificuldade dos nossos adversários.



 
O meio campo, onde se complementam ZÉ CARDOSO E BRUNINHO tem respondido, às vezes de uma forma mais timida às exigências do jogo outras de uma forma mais positiva, com aberturas, desmarcações,passes de rotura,assistências para golo e golos, estou certo que vai melhorar ainda mais, quando os níveis de confiança forem mais elevados.





O bloco ofensivo, composto nas alas por RODRIGO, JOÃO PINTO, ANTÓNIO E DÁRIO e na frente por BARBOSA e MATHEUS, tem se mostrado, uma dor de cabeça para as defesas contrárias pela agressividade nas transições, triangulações e objetividade.

Perante isto, a equipa mostra-se equilibrada sendo mais fácil ao Mister escalonar a equipa em face da estratégia adoptada, não sendo fácil por isso fazer a convocatória, na próxima sexta-feira, excluindo dois jogadores por imposição das regras, que sejam eles quais forem, não irá ser por demérito dos jogadores preteridos. Isto é futebol.


Do jogo própriamente dito, tem se repetido a superioridade da nossa equipa em relação aos oponentes, semana após semana o que nos leva a acreditar cada vez mais nesta jovem equipa, dotada de um modelo de jogo de posse de bola com circulação, aliada à técnica dos seus executantes, capaz de exibir um futebol bonito de se ver e sobretudo concretizador, atrevo-me a dizer, uma grande equipa em construção, que irá lutar para ser CAMPEÃ, porque SOMOS PORTO.

 
 
O adversário, com um conjunto muito bom e bons executantes deu réplica, valorizando a nossa vitória de quatro a um, mas podiam ter sido por mais, o resultado é lisongeiro para os visitantes. MATHEUS (2 golos)RODRIGO (1 golo) e um auto golo, que seria de DÁRIO se o defesa não tocasse na bola antes de entrar, fiquei com essa sensação
 
 
 
ESTA SEMANA O BEST PLAYER, É A EQUIPA, PELO SEU TRABALHO AO LONGO DESTAS OITO OU NOVE SEMANAS DE TREINOS, TRABALHARAM BEM, VAMOS CONTINUAR ASSIM PARA CONQUISTARMOS O NOSSO GRANDE OBJETIVO, QUE É SERMOS CAMPEÕES E CONTINUARMOS A VENCER DESDE 1893.




No próximo sábado, iremos defrontar uma equipa do Olival na 1ª jornada do Campeonato, sabemos que não irá ser fácil, mas sabemos que tudo faremos para conquistar os três pontos e isto se irá repetir semana a semana, seja lá quem for o nosso adversário, TEMOS EQUIPA.

ATÉ LÁ

ZÉTÓ
 
Fotos AQUI

1 comentário:

  1. Parabéns Zétó, pelo trabalho aqui publicado.
    Excelente descrição e relato, desta Equipa.

    Gostei particularmente, do "Post" desta semana.

    Força Equipa

    ResponderEliminar