domingo, 2 de setembro de 2012

SUB 13 A 2012/2013





Post do Zétó








Depois de um interregno, que pareceu uma eternidade para os nossos jovens, voltamos a «casa» para iniciarmos mais uma época, que se espera de grandes alegrias, sucessos e vitórias para as nossas equipas de competição.

Não podemos pensar doutra maneira, porque ESTE É O NOSSO DESTINO.


Recebemos o Kit, treinamos duas vezes e fomos até Amarante fazer um jogo treino, já com um nível de exigência elevado.

Os obstáculos a ultrapassar eram inúmeros, desde logo disputar um jogo contra uma equipa de futebol de 11, que apresentou 18 atletas para competir, enquanto nós só com 12 elementos, Zé Ferreira e António ainda não se apresentaram, o que só deve acontecer na próxima terça-feira, data da realização do 3º treino no Vitalis Park. Depois o pelado, outra dificuldade acrescida pelo facto de estarem cerca de 30 graus centígrados há hora do jogo. Depois a compleição física do adversário superior à nossa etc. etc. etc., nada disto serviu para intimidar a nossa equipa que apesar de todas as dificuldades, conseguiu pôr em jogo todo o virtuosismo adquirido ao longo de épocas anteriores, vencendo de forma clara e objectiva a equipa do Amarante por 2-4.


Digamos que foi fácil, porque os automatismos adquiridos, funcionaram e o conhecimento do Prof. Vítor Moreira dos elementos da equipa é total, proporcionando uma gestão de efectivos adequada, tudo isto resulta da doutrina implantada para todas as equipas do FC PORTO, ( e não só) pelo nosso Prof. Vítor Frade.

 
 

 
A PERÍODIZAÇÃO TÁCTICA (Prof. VÍTOR FRADE), é um conjunto de acções, pensamentos e princípios, em que os quadros técnicos assimilam o MODELO DE JOGO, e que em função das características dos jogadores, transmitem os princípios e sub-princípios do jogo, em todas as suas especificidades, adquirindo a operacionalização da forma de jogar.


Quanto ao jogo, surpreendeu a forma física que a maioria os atletas apresentou para este início de época e a organização sectorial colectiva, com alternâncias de posições. Foi um jogo de grande intensidade, respeitando sempre os princípios metodológicos, por isso, uma palavra para os protagonistas, em primeiro para os atletas:

 
 
MARINO, ZÉ LOBÃO, LUIS, MIGUEL PEDRO, TOMÁS,ZÉ CARDOSO, BRUNINHO,RODRIGO, JOÃO PINTO,MATHEUS, DÁRIO E BARBOSA, que estiveram ao nível das exigências. BARBOSA com os seus quatro golos, prenúncio de uma época frutuosa, foi o Best player. Parabéns a todos, O CAMINHO ESTÁ TRAÇADO.

 
 
Para a equipa técnica, composta pelos Misters Vítor, Luís e Paulo os votos de uma época recheada de sucessos.

 
 
 
 
 
 
 
 
Esta equipa liderada pelo Prof. Vítor Moreira, dá-nos todas as garantias, pela experiência que adquiriu ao longo destes quatro anos de Dragon Force, tendo um conhecimento profundo dos atletas e dos métodos, acredito que vai ser o ano de consagração, e que irá abraçar outros desafios, mais mediáticos, dando progressão à sua carreira, estaremos a torcer para que tudo corra como deseja.

Para terminar quero só realçar a confraternização que os elementos das equipas A e B efectuaram após o término do jogo, denotando uma cumplicidade muito grande. Podemos também realçar o reencontro dos pais, pois foi com enorme alegria que nos voltamos a juntar à volta das nossas equipas, relembrando um passado recente e que jamais será esquecido por os intervenientes de jornadas e jornadas, com frio ou com sol, em que estivemos sempre presentes nos bons e menos bons momentos.

Obrigado a todos, as equipas agradecem

ZÉTÓ

As fotos AQUI

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de ler as crónicas do meu amigo ZéTo. Espero que a época vos corra da melhor forma possível, para as duas equipas, sendo que este ano não estarei dividido nos meus comentários, visto estarem a praticar futebol de 11 e o Vitor futebol de 7. Assim sendo terão um portista ferrenho a torcer sempre que possível pelos vossos jovens. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio, lamento ser portadora de más noticias ... o pessoal do Zétó (e o meu!) continua a praticar futebol de 7 - quem era de futebol de 11 eram os nossos adversários de Amarante. E com jeitinho, ainda os sub 13A Dragon Force e o Coimbrões se encontram na mesma serie e lá vou eu ter que vos apanhar a unir as claques como de costume.
      Obrigada, meu amigo e muitas felicidades para o Vitor ( diacho!!! lembrei-me agora... e se encontra os sub 13 B???? ai o meu canário...)

      Eliminar
    2. Não é de todo uma má noticia. Existe lá coisa melhor que continuar a usufruir da V/ companhia. Espero é que o coração aguente. Quanto ao resto, o mundo é pequeno... quem sabe se o destino não nos une na série mais uma vez.Vamos esperar para ver.

      Eliminar
  3. Parabéns ZéTó,
    ... Já estavamos com saudades, dos seus "Posts" e é com grande alegria que o felicito pelo regresso a este "Nosso" Blog ... O melhor Blog da actualidade.
    Quanto ao jogo, os meus Parabéns ao Plantel e respectiva Equipa Técnica.
    Conforme diz e bem, foi bonito de se ver o reencontro dos elementos das Equipas ( A e B ), mas mais bonito foi, seguramente, a atitude de toda a Equipa B, em chegar mais sedo Amarante, com o intuito de APOIAR os seus colegas, da Equipa A ... e ao que parece o mesmo não se verificou, no decorrer do Jogo da Equipa B.
    Lamento !!!!

    Continuação de bons treinos
    Carminho

    ResponderEliminar