quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Destino dos Sub 13 B

Com o inicio de uma nova epoca, será a altura de dedicarmos alguns momentos ao destino dos sub 13 B - a equipa dos Incriveis Invenciveis.


Sempre se soube que esta equipa estava "destinada" a ser separada: por imposição da idade vários dos nossos meninos transitaram para o escalão de sub 15 e sabendo nós que este escalão não existe no Vitalis, teria mesmo que haver separação.


Na verdade foi um verão "quente" no mercado de transferencias dos pequeninos: houve transferencias já programadas e outras que foram alteradas à ultima hora; houve captações, adaptações, experiencias, criação ou não de afinidades com provaveis destinos. Houve convites aceites, outros agradecidos mas recusados. Pais que tiveram que rever toda a logistica de transportes, horários, deslocações, preços e condições. Acreditem, foi movimentado.


Mas por tudo isto preferimos apenas publicar quando tudo já estivesse "preto no branco" para que depois não tivesse que haver correcções. Aproveito para em meu nome pessoal deixar aqui um agradecimento a todos os meninos e respectivos pais que me incluiram e compartilharam comigo este processo que nunca é facil. Meus amigos, a todos ficam os meus votos de que sejam felizes estejam onde estiverem. Eu estou cá sempre do vosso lado, ao dispor quando precisarem.



Mas vamos começar por quem? Ora bem, pelos nossos "meninos grandes", os nossos treinadores . Pois, porque também aí houve novidades e das grandes.


É com enorme orgulho que partilhamos a transferencia do nosso treinador principal, o professor João Batista, para outra equipa B, mas desta vez a de seniores do FCP. Gostamos de pensar (e que o mister nos perdoe a falta de modéstia) que tivemos uma pequenina parte nesse processo. Que se deveu um bocadinho à prestação dos nossos meninos este salto de gigante de uma equipa de sub 13 para os seniores. E para quem tinha duvidas no trabalho deste jovem treinador, aqui está o resultado. É costume dizer-se que Deus dá em dobro o que se dá às crianças ...  todo o carinho e ternura, o cuidado em cada momento, a preocupação constante com os nossos meninos nós nunca poderemos agradecer devidamente. Pessoalmente (e eu detesto fazer isto no blog, mas é a forma que tenho) tenho muito a agradecer ao mister, nesta 2ª epoca em que tive o prazer de o encontrar.





Ficam os nossos PARABENS, mister, e desejos de que tenha os maiores sucessos (como imagina, isso não quer dizer no que me diz respeito, que queira que o FCP dos grandes ganhe ... lagarto, lagarto!)
Sabemos que nunca se vai esquecer dos "seus meninos" e da ultima epoca que passou no futebol dos pequeninos. Pode ter a certeza que a equipa B dos seniores ganhou uma plateia atenta e iremos sempre que possivel, acompanhar a carreira desta equipa que agora é a sua. Mais uma vez, obrigada por uma epoca fantástica e por tudo, tudo o que fez durante estes 10 meses. Felicidades.



Vou-me "despedir" do mister João Batista com a mensagem que ele deixou aos meninos no video que lhes ofereceu e que já aqui foi publicado. Esta mensagem tal como a "busca da felicidade" são daqueleas que de vez em quando devemos relembrar  .... e devem acompanhar-nos para sempre.

Abraço



Bem, sobre o nosso treinador adjunto, o mister Vitor Moreira, tenho a dizer ... que não foi transferido! Vamos continuar a ter o prazer da sua boa disposição e total disponibilidade no Vitalis com as nossas equipas de competição. Sobre o mister Vitor vai cair um olhar ainda mais atento, todas as semanas e varias vezes por semana vamos andar de "olho em cima" dele... para ele, até já, até 2ª feira.

Aproveito para agradecer a disponibilidade e simpatia que teve com a nossa equipa - o que nos deu ficará nos baus das melhores recordações para sempre.










O professor Peixe, o nossos treinador de guarda redes foi semi-transferido (acabei de inventar esta agora). Vai continuar no projecto Dragon Force, mas não no Vitalis. Vai estar ligado a outras escolas, mas é com muita pena que o "deixamos ir". Foi uma pessoa e um treinador que deixou marca - foram bem visiveis os resultados do seu trabalho junto dos seus pequenos jogadores e muito forte o laço que com eles criou. No entanto, pelo menos quando houver liga interna teremos possibilidade do reencontro. Também para este professor de reconhecida competencia e enorme boa disposição fica o nosso muito obrigado e o desejo das maiores felicidades junto dos nossos coleguinhas.












E agora passamos aos meninos pequenos e o termo é mal escolhido ao começar precisamente pelo André e Ricardo Coelho que de pequenos não têm nada ... bem, o nosso capitão e o nosso goleador de serviço vão dar continuidade ao projecto Dragon Force uma vez que dão seguimento na equipa de sub 15 do Dragon Force Ermesinde.


















Vamos poder acompanhar o percursos destes coleguinhas pelo blog do pai Paulo e iremos dando noticias dos sucessos que de certeza irão ter.





Continuando com os meninos que nos deixam por passagem para o escalão de sub 15, temos uma tripla transferencia para o Padroense: o João Azevedo, o Pedro Pinto e o Claudio Leal vão continuar colegas de equipa, desta vez envergando as cores do Padroense. Como é óbvio, vamos tentar saber tudo o que se vai passar por lá e ir mantendo o pessoal informado. Posso ir adiantando que os treinos ... ui, até na bancada se fica cansado que aquilo é mesmo "a doer". Mas as carinhas felizes deles dizem-nos que se sentem felizes e isso é que importa.


















Mais uma transferencia, a do nosso Rui Durães para o Nogueirense. Perto de casa, perto do coração e o Rui vai este ano mostrar o seu talento nos campos por onde passar com esta camisola. O pai Rui e a mãe Anabela estão convocados para nos ir actualizando com o que se for passando.







O ultimo dos nossos meninos a passar para sub 15 é o Ricardo Batista, que vai passar para o vermelho do Salgueiros. Mas a qualidade não tem cor e será nesta equipa que o Ricardo irá dar continuidade à sua formação. Vai ser uma equipa muitas vezes falada, de certeza absoluta.













Agora, os que continuam sub 13: em primeiro lugar, o nosso João Mendes. Por opção, o João escolheu representar na epoca que agora se inicia o Rio Ave e será aí que o iremos encontrar (e se calhar, defrontrar) durante o campeonato. João, meu amigo, os nossos votos que sejas feliz e que os teus desejos se concretizem. Tens tudo para isso, agora é esforço, trabalho, dedicação. Abraço e boa sorte, amiguinho.












De seguida, os meninos que permanecem no Vitalis:foram integrados na equipa de sub 13 A o Miguel Pedro, o Zé Cardoso, o Zé Ferreira e o Luis Pacheco.
 

 
Na equipa de sub 13 B ficarão o Diogo Cunha, o Gonçalo Santos e o Nuno Pinto. Ora bem, para estes só fica a nota de que vai ser mais uma epoca compartilhada.Embora em 2 equipas diferentes, serão os colegas e amigos de sempre. Pelo menos em 2 treinos por semana irão encontrar-se e a amizade que os une vai fazer com que "nem se note" que estão em equipas diferentes.


 
Eles serão apenas uma equipa, os nossos Sub 13 AB, espero eu... e ao fim de semana  serão separados para disputar o campeonato. Duas equipas, o mesmo clube, a mesma camisola e a união de sempre. Aqui não há despedidas, nem votos, nem nada, que 2ª feira já estou com todos ao vivo e em directo.






Meus amigos, em breve haverá mais noticias e actualizações. Abraço a todos, muitas felicidades e até já

1 comentário:

  1. Pois bem… nova época está à porta, novo desafio, nova experiência.
    A separação era previsível, mas a distância será física, porque o conhecimento entre pais, filhos e treinadores consolidou-se e permitiu amizades onde bons momentos se disfrutaram e partilharam, tanto ao longo da época como nas férias.
    Daremos noticias e penso que alguns de nós se irão encontrar ao longo da época 2012/2013.
    Um Bem –Hajam e que a vida vos presenteie sempre.
    Abraço

    ResponderEliminar