quinta-feira, 7 de junho de 2012

Torneio Artur Monteiro - We Are the Champions

We Are the Champions, my friends ... foi ao som desta musica que os nosssos rapazes receberam as medalhas e a Taça correspondentes ao 1º lugar no Torneio - isto os nossos sub 13"B"


E os nossos sub 11 "A" receberam o trofeu correspondente ao lugar de Vice Campeão - o nosso Zétó estava sem maquina fotografica, tentámos só com uma maquina acompanhar as 2 equipas....




Mas vamos começar pela manhã, que isto 13 horas num campo de futebol dá margem para muito assunto e muita foto. Aqui todos bem comportadinhos, os nossos rapazes













E até os pais tinham um ar de pessoas bem comportadas, imagine-se....
















Mas à medida que o dia foi passando, deu para tudo, até para vermos os nossos atletas a trabalhar para o bronze...













.... a aproveitarem um miminho do mister ....











ou a tirarem uma soneca enquanto os outros faziam alongamentos ...















Mas vamos ver o que se ia passando no campo:



No nosso primeiro jogo defrontámos o AC Milan, jogo onde alcançámos um resultado de 7 - 1; este "1" foi o unico golo que sofremos em todo o torneio.










Neste jogo conseguiu-se uma foto inesperada, numa tentativa de "apanhar" o banco: o momento da marcação de um golo nosso e a expressão do nosso treinador - diz tudo, não é?
(com esta mania de chamar "nosso treinador" qualquer dia os pais entram no Vitalis e ele põe-nos todos dentro do campo a fazer passes...pagava para ver as mães de saltos agulha....)






Mas a tentativa de apanhar o banco (onde como é sabido se passam coisas interessantes)  era para mostrar o seguinte: desta vez não se sentaram no chão, mas ocuparam as cadeiras disponiveis....













.... colocando a equipa técnica nesta posição desconfortavél...














Entretanto, os nossos mais novinhos jogavam com o Sporting de Alfena (ganharam 2 - 0), com quem tambem os sub 13 viriam a jogar a seguir, ganhando por 4 - 0.











Fica uma nota muito pessoal: o facto de as nossas duas equipas terem jogado com o Sporting impediu algumas (poucas) almas lagartas presentes de torçer pelo seu clube ... isto é conspiração e pelo facto as mães em causa ponderam apresentar protesto.










De seguida defrontámos uma das equipas da casa, o Rio Tinto B, que viemos a vencer por (se não estou em erro) 10 - 0. Mas terei que confirmar os resultados, foram muitos jogos e o pai Zé meteu um dia de folga: fiquei sem resultados nem marcadores.













Com 3 vitórias no grupo, fomos apurados para disputar a meia final, com o 2º classificado do outro grupo, o Rio Tinto A.











E passámos à final, tal como os colegas dos sub 11, depois de defrontarem o Freamunde, o AC Milan e mais alguem que me está a escapar ( Zétó!! Anda cá dar uma ajuda, que isto se uma equipa em torneio é dificil, duas é impossivél)











As finais foram disputadas em simultaneo, em campos lado a lado, o que deixou as claques das duas equipas Dragon Force com o aspecto de quem está a ver um jogo de ping-pong. O facto é que a "torçida" foi sempre das duas claques e dos meninos, sejam uns ou outros, que apoiavam os colegas em campo.
Na imagem um adepto sofredor, o nosso amigo Zétó











No entanto, na final, deu-se aquele que foi para mim um momento unico em futebol. Soou o apito final para os dois jogos e a equipa de sub 13, a ganhar por uma vantagem confortavel, iniciou os festejos do titulo de campeã conquistado. Festejos de imediato interrompidos quando perceberam que no campo ao lado a final seria decidida por penalties. E foi como a imagem ilustra que os penalties foram marcados: duas equipas unidas num só abraço, numa imagem capaz de emocionar qualquer um.


E quando foi preciso um abraço amigo, os nossos meninos estiveram lá. Só depois de tudo terminado eles então festejaram aquilo que tinham conquistado.
















E aí, também tiveram direito aquele abraço sempre discreto, mas sempre presente












Há uma bola verde (ao menos isso!) que tem feito companhia à equipa durante a epoca; quando menos se espera sai da mochila da equipa tecnica essa pequena bola que muito tempo tem passado com os nossos rapazes. Pois bem, essa bola foi colocada no troféu que iriamos receber ...












 e lá permaneceu!










Antes de terminar, ainda mais algumas imagens curiosas do dia...






O nosso capitão e um dos nossos guarda redes num momento de descontração









Um casaco que passou por meia equipa; da mae Ana não temos imagens, mas fica aqui a prova de que pai e filho compartilham tudo



Fica a grata satisfação de um dia em que houve futebol, houve convivio, houveram duas equipas que pareciam uma só.


E mais dois titulos e respectivos trofeus para os nossos meninos: Parabens a todos e até já, no Vitalis


Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário