domingo, 11 de março de 2012

SUB 11”A”- 19ª JORNADA * FC PORTO 5 SC CANIDELO 1

Post do Zétó



Este sábado, mais um jogo, mais uma vitória, mais uma goleada, nesta 19ª ronda do Campeonato Distritais de Futebol 7 Jun.E série 9, da equipa do FC PORTO, que lidera a série com um avanço confortável de 5 pontos, sobre o 2º classificado.

Recebemos o SC CANIDELO, depois de o já ter defrontado na 6ª jornada e curiosamente, vencemos os dois jogos pelo mesmo resultado, resultado escasso, face às oportunidades perdidas. Não quero dizer que foram «favas contadas», não nada disso, foi um jogo em que o nosso adversário tentou e conseguiu por algumas vezes criar situações de perigo junto à nossa área e também suportar o peso de uma equipa que subiu no terreno, jogando quase sempre no meio-campo adversário, criando por vezes um «sufoco» difícil de resolver, daí ter conseguido um resultado, que acaba por ser lisonjeiro para a equipa do Canidelo.


MATHEUS, logo ao primeiro minuto, abriu o resultado, numa jogada de belo efeito, este que seria o primeiro de uma série de 4 que haveria de marcar até ao final. Uma primeira parte equilibrada com a nossa equipa a dominar o jogo e impondo o ritmo do mesmo, fazendo circulação de bola, impondo assim um desgaste maior ao nosso adversário, mas o que é certo é que fomos para intervalo com um resultado que não era de modo algum tranquilizador.

Como já vai sendo hábito a nossa equipa na segunda parte entrou muito forte, não dando mais chances, e MÁRIO numa iniciativa a que já nos vai habituando, num pontapé de meia-distância, sentenciou a partida.

7 inicial: ROBI, (Paulinho) MÁRIO, TOMÁS, (Nuno) BRUNINHO, RODRIGO, (Zé Pinto) JOÃO PINTO e MATHEUS (capitão).



Foi um jogo, agradável de se seguir, com os intervenientes a disputarem a partida com muito querer e determinação, nuns com futebol mais direto e os outros a jogarem o seu futebol, um futebol mais apoiado, mais elaborado, mais materializado, mas sobretudo mais técnico.


Estamos próximos de jogos, de uma extrema importância para a classificação final, pois faltam somente seis jogos, mas três deles irão ser decisivos, nas jornadas 21, 22 e 23, e por esta ordem, recebemos o COIMBRÕES a 24 deste mês, num jogo grande com uma das melhores equipas da nossa série, ganhando nas duas jornadas disputadas com o VILANOVENSE, que irá tentar surpreendermo-nos. Logo depois é altura de Páscoa, de TORNEIOS e parece que desta vez, vamos visitar, ILNHA uma Vila que fica perto do Pombal, em que alguns de nós já cá estiveram em anos anteriores.

Agora as duas últimas, a 22ª, vamos visitar SUPERBALL, estou convicto que não perdemos qualquer jogo até ao fim, e neste contexto ótimista,( nunca esqueço as dificuldades que iremos encontrar), vamo-nos encontrar com o VILA a 21 de Abril, onde penso eu, ficará tudo decidido e encararmos os jogos com o GAIA e sobretudo o SALGUEIROS, de uma forma mais esclarecida, mais alegre.

ATÉ LÁ

ZÉTÓ

Fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário