domingo, 4 de março de 2012

SUB 11 “A” -17ª JORNADA - CD CANDAL 2 FC PORTO 4

Post do Zétó






EXCELENTE JOGO, VITÓRIA IMPORTANTE



Disputou-se hoje o jogo referente à décima sétima jornada do Campeonato Distrital de Futebol de sete, juniores E (Benjamins), série 9 no Complexo Desportivo, do nosso anfitrião e adversário CD CANDAL, no qual a equipa do FC PORTO venceu por 4-2, num jogo, muito bem disputado por ambas as equipas.

Provavelmente, este foi o jogo do campeonato, mais conseguido, mais realista, mais competente, onde se jogou com uma das equipas mais realizadoras do campeonato e sem dúvida uma das mais competitivas.

Entramos no jogo, muito fortes e até aos quinze minutos de jogo, fomos superiores e dominamos o jogo, mas a finalizar, sentimos muitas dificuldades, perante a defensiva contrária, o seu guarda-redes e os postes da baliza. Acabamos por sofrer um golo, numa jogada feliz, mas plena de intencionalidade, que acabou por enervar os nossos atletas (os pais também), que saíram para intervalo a precisar de se recompor em termos anímicos e assim entrar para a segunda parte com uma atitude mais agressiva, mais rápida, mais finalizadora, capaz de inverter o resultado negativo.

A segunda parte acabou com as dúvidas de quem porventura ainda as tivesse, em cerca de dez minutos, marcamos quatro golos sem resposta, com uma entrega total ao jogo, esta equipa conseguiu a reviravolta no resultado, sentenciando a partida. O colectivo esteve sempre bem, com uma gestão do banco muito bem cuidada e a resultar em pleno, para as nossas aspirações, que eram os três pontos conquistados e a consolidação do primeiro lugar isolado, com uma diferença de cinco pontos para o Vilanovense, segundo classificado, que hoje foi perder ao terreno do Coimbrões. A equipa do Candal haveria ainda de reduzir nos minutos finais, fixando o resultado em 2-4


. Esta vitória, importante sem dúvida para os nossos objectivos, sai valorizada por a equipa do Candal, que ofereceu uma réplica bastante interessante, ser uma boa equipa, que nunca se inferiorizou ao FC PORTO, jogando o jogo pelo jogo, proporcionando um futebol agradável de se ver, com jogadas bem construídas apenas faltando a materialização. Foi uma atitude digna de se registar, foi a vitória do querer, querer ganhar, querer jogar e querer ser Campeão. Neste jogo, quero aqui realçar dois elementos da equipa, em primeiro MATHEUS que apesar de hoje ter ficado em branco, não marcando qualquer golo, fez provavelmente a melhor exibição desta época, sendo o jogador mais influente na construção da vitória, o outro jogador(a) é a SCAPINI, que converteu uma penalidade de forma categórica e estreou-se a marcar em jogos oficiais. Marcaram os golos, ZÉ PINTO bisou aos 35 e 38”, JOÃO PINTO aos 36” e SOFIA SCAPINI aos 40”.

Estamos numa posição privilegiada, temos que encarar todos os jogos, como se de uma final se tratasse, concentrados sempre no próximo jogo, que é o mais importante e a seguir é o Canidelo, que iremos recebe-lo no Vitalis Park , já no próximo Sábado, 10 de Março, pelas 14 horas.

Até lá

ZÉTÓ

Mais fotos AQUI

2 comentários:

  1. 7 INICIAL: PAULINHO, MÁRIO, NUNO, BRUNINHO, ZÉ PINTO (capitão)(Rodrigo),JOÃO PINTO E MATHEUS.

    ResponderEliminar
  2. PEÇO DESCULPA POR O ENGANO REFERENTE À JORNADA EM DISPUTA, QUE SERÁ A 18ªJORNADA E NÃO COMO POR ENGANO FOI POSTADA, 17ªJORNADA.

    ResponderEliminar