segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sub 13"B" - o Jogo da 2ª mão com a equipa do Olival

Começo já por dizer que não há fotos. O jogo foi ás 18.30 e já está provado que com iluminação artificial não saem fotos em condições. Além disso, o ritmo e a intensidade a que jogo foi disputado ainda iam fazer com que a maquina fosse parar dentro do campo ...

Francamente, este é um daqueles dias em que não sei o que escrever - nem como escrever. Vou começar pelo resultado: Ganhámos, por 7 - 2. Se na primeira mão (em "casa") tinhamos ganho por 5 - 4, desta vez (a jogar "fora") foi por uma margem muito mais dilatada.

Na verdade (e na minha humilde opinião de espectadora, não de entendida) o resultado é o espelho do que se passou em campo. Os nossos meninos jogaram muito bem, excelente troca de bola, coordenação entre sectores, enfim, fizeram aquilo que sabem e que lhes é pedido. O "adversário" que afinal são colegas com camisolas diferentes mas o mesmo emblema, bateu-se bem, mas na verdade há dias assim e os nossos ganharam merecidamente. Se se tivesse contabilizado posse de bola, diria eu que andaria aí pelos 70 / 30 a nosso favor.

Foi um jogo empolgante, que "puxou" pelo publico - de tal forma que a mãe Ana Cardoso ia ficando surda! Passo a explicar: o nosso Zé Cardoso, doente, ia acompanhando o jogo via telemovel - por acaso, estava a mae Ana com o dito no momento em que marcámos um golo e os gritos foram em directo para ela e para o Zé, numa vitória que lhe foi dedicada.

Não sei quem foram os marcadores, sei que para o Ricardo Coelho, que fez anos no domingo, foi um presente antecipado. Era uma vitória que todos queriam muito, por varios motivos. Lutaram por ela e conseguiram-na. É assim que têm que encarar todos os desafios, sejam quais forem: se existem, são para ser superados, ou pelo menos enfrentados com toda a coragem.
 Por mim, cada dia mais orgulhosa de ser Sub 13 "B"!

Se sob o futebol pouco mais poderia dizer, mais haveria a dizer sob assuntos que acabam por não ser futebol. No entanto, acho que quem esteve presente não precisa de explicações. Correndo o risco de que os nossos meninos me chamem "cota" vou recorrer ao fado- com uma ligeira adaptação - para exprimir o que sinto: Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é futebol.

Para a memória ficam os resultados: 5 - 4, na 1ª mão, 7 - 2 na 2ª, resultado final da "Small Champions League" 12 - 6 a favor dos meus queridos SUB 13 "B"!

Parabens, meus pequenos / grandes amigos

2 comentários:

  1. Realmente... mais palavras para quê!?Os nossos sub13B,provaram o que são,CAMPEÕES.
    E como não tivemos direito ao nossos grito aqui fica ele:
    "QUEM É QUE NÓS SOMOS?
    DRA,DRA DRAGON FORCE...."

    ResponderEliminar
  2. Muito BONS mesmo ...
    Esta Equipa está no seu melhor.

    Parabéns, pelo vosso trabalho, rapazes e força para a próxima fase do Campeonato, é o que desejo a Todas as Equipas.

    ResponderEliminar