terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os sub 13 "B" em jogo amigavél - com a equipa do nosso Martim




Neste sabado - 04 de Fevereiro - os nossos rapazes fizeram mais um jogo amigavel com uma equipa da formação - a equipa onde joga o nosso Martim, que vemos na imagem, e que é dirigida pelo Prof. Rui Sá Lemos.

- Consegui finalmente uma foto do Martim, ao tempo que a andava a prometer. O Martim, para quem não sabe, é um ex Dragon Force que este ano está na formação. Na epoca passada esteve na "famosa" equipa dos sub 11"B" onde foi campeão de serie. O Martim é um avançado nato, com um sentido de baliza e de golo muito próprio e excelente concretizador. Tem garra, raça, empenho, talento - tem tudo para ser um pequeno-grande jogador.
Por sinal, marcou-nos 2 golos!





Mas e o resultado? Pois, ganhámos! Foi um jogo muito renhido, muito disputado, e a vitória foi nossa por 5 -4. Não que a as imagens que se seguem mostrem esse empenho e essa raça, portanto vou já deixar esclarecimentos: não, o Rui não estava a fazer a sesta e não, o guarda redes não estava sentado a ler uma revista. Pelo contrário, todos os 13 se esforçaram imenso.





E digo 13 porque além do Miguel Pedro, que só hoje voltará aos treinos depois da arreliadora gripe que o manteve afastado, também tivemos a baixa do Zé Ferreira, a contas com uma febre ameaçadora. Espero que hoje estejam já todos a 100%. Também o nosso Pinto P. se lesionou durante o jogo, espero que sem gravidade, porque as mãozinhas fazem muita falta a quem é guarda redes. O João Azevedo que também se magoou, já está bem, que aquele rapaz é de ferro.






Neste jogo tivemos direito a uma "plateia" de luxo, até direi mais, internacional, uma vez que esteve entre a assistencia o simpático "estagiário" japonês, Yoshitaka Yasuda (espero não ter dado algum erro) que tem acompanhado os treinos no Vitalis Park.









Aqui temos dois antigos colegas Dragon Force, que nesta tarde foram "adversários", os treinadores das duas equipas, ambos a demonstrar que o jogo era "para valer" e "amigos, amigos, jogos à parte" - os prof. João Batista e Rui Sá Lemos










Quanto ao jogo em si, o que se pode dizer? Estes jogos servirão sem duvida para as equipas tecnicas aferirem posições, fazerem experiencias, consolidarem tecnicas, embora para nós o que vemos melhor são os nossos rapazes que, tal como o vinho da cidade cujo clube representam, ficam melhores com a passagem do tempo. Mesmo quando continuam empenhados em "actividades paralelas" como o já mencionado contorcionismo.


Vou-me despedir com dois "primeiros planos" que achei interessantes pela concentração que se vê nos respectivos protagonistas.


Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário