quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Aviso à navegação"

Dados os acontecimentos dos ultimos dias, e após conversa com os pais que sempre têm colaborado e ajudado, fazendo assim parte integrante do blog, impõe-se fazer aqui uma reflexão, antes de podermos voltar à publicação das nossas reportagens - temos pendentes a do fim de semana dos sub 11 B e da Dragon League.

* Quando este blog foi criado, foi com o UNICO objectivo de acompanhar uma equipa de competição. Felizmente, com o passar do tempo foi possivel fazer o acompanhamento a todas as equipas de competição.

* Para que fique claro, "acompanhamento" quer dizer publicar as reportagens dos jogos, as fotos, as noticias dos meninos. Receber com todo o gosto e alegria os comentários e opiniões relevantes e que visem o desempenho das nossas equipas, a sua vida, a sua progressão. E nos momentos menos bons, dar-lhes conforto e alento.

* Neste blog os UNICOS protagonistas devem ser os membros das equipas.

* Se acharem necessário, disponibilizo-me desde já a criar outro blog: "O Sitio da Má Lingua" ou "Frustrações, Invejas e Maus Feitios" onde aí sim, anónimos ou não, poderão desabafar o que lhes vai na alma e quem sabe assim, resolver os problemas.

* Aproveito para recordar os adultos que, além do contacto pessoal, existem telefones, telemoveis e emails que servem para as pessoas falarem e se entenderem. Por amor de Deus, não vamos usar as crianças ou o seu espaço para isso.

Dito isto, vão ficar as considerações finais:

* Quando a Carminho, o Zétó e a Estela simpaticamente se disponibilazaram a fazer as reportagens das respectivas equipas, agradeci reconhecida. São pessoas que tenho o prazer e o privilégio de considerar AMIGAS, são pessoas ponderadas, calmas, educadas e com bom senso. Evidentemente que o que aqui exprimem são opiniões pessoais, que poderão ser diferentes dos outros colegas pais. Acredito que no caso de alguma divergencia, não será dificil abordá-los e expor o ponto de vista, tal como acontece comigo e com os "meus pais" da minha equipa.

* Assim sendo, fica o tal "aviso à navegação":

Qualquer comentário, identificado ou não, que vise a criação de conflitos e não a performance ou/e vida dos nossos craques será liminarmente eliminado sem mais nenhum aviso.

Não vou permitir que um espaço que foi criado para a diversão em volta do futebol dos pequeninos se transforme numa revista cor de rosa com as tragedias, separações, divorcios e reconciliações dos adultos.

É a primeira vez que sou obrigada a fugir ao meu tom "brincalhão" e espero sinceramente que seja a ultima. Agradeço reconhecidamente a TODOS os que me ajudaram, colaboraram e participaram de forma a dar-me força e apoio para esta tomada de posição.

Agora, se não se importam, deixem-me voltar ao que é importante:

OS NOSSOS RAPAZES

2 comentários:

  1. Parabéns Susana, atitude digna.
    (tens mesmo que ir para o Dragão, nutricionisma, jornalista, psicologa...o que quiseres)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura acho que o que estão mesmo, mesmo a precisar no Dragão é ... de um treinador. Mas minha amiga, eu aceito o lugar que me oferecerem. È a crise...
      Obrigada, amiga, beijocas

      Eliminar