terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A 2ª fase do campeonato


Depois do desafio da 1ª fase - um desafio que foi totalmente atingido ao termos feito um pleno de vitórias - temos agora pela frente, dentro de poucos dias, um desafio diferente, o da 2ª fase.

Como se sabe, existem 5 equipas do FCP Sad a disputar este campeonato e dessas 4 acabaram a 1ª fase em 1º lugar. Não podendo todas disputar a mesma serie, ficou a cargo da SAD a dificil tarefa de as dividir pelas series.

À nossa equipa foi atribuida a serie 4. Foi esta a decisão que foi comunicada aos nossos rapazes e o que temos a dizer é:

Força nisso, rapazes! Que a força do Dragão vos acompanhe no vosso percurso!


Esta fase da atribuição das series é sempre uma altura de grande expectativa, mas estando a decisão tomada é respirar fundo, afinar chuteiras e luvas e encarar este desafio como se fosse a fase final do mundial.

Este texto é especialmente dedicado aos nossos rapazes: meninos, em vós foi depositada a confiança de representarem em competição o Futebol Clube do Porto. Seja qual for o desafio que se vos apresente, têm que com honra e orgulho defender o emblema que transportam, a história vencedora do clube que representam. (aqui tinha sido usada a expressão "história gloriosa" que foi retirada a pedido de várias familias por ter, segundo os próprios, conotações avermelhadas)


Demonstraram na 1ª fase da melhor forma, que se pode contar convosco. Que estão prontos. Que são "Dra, Dra, Dra, Dragon Force" e que "Jogar, Ganhar, Vencer" é o que sabem fazer melhor. Esperamos o mesmo na segunda fase. O mesmo empenho, a mesma garra, o mesmo querer e, porque não, o mesmo resultado. Sabem que incondicionalmente o "bando de estarolas" dos vossos pais e mães estará convosco, nos bons e nos maus momentos se os houver. Queremos só vitórias, mas estaremos lá com o sorriso e o abraço do costume quando a vitória não surgir, se alguma vez acontecer. Queremos que encarem os adversários que vão encontrar como se cada um fosse o Barcelona (ou o Real Madrid, para não ferir susceptibilidades).

Nós sabemos e vocês sabem do que são capazes. Sabemos do orgulho e respeito que têm pela instituição FCPorto. Agora está nas vossas mãos (mais nos pés) demonstrar isso. Mostrar "ao mundo" de que aço é feita a fabulosa, fantástica, extraordinária equipa dos sub 13 "B". Mostrar a vossa união, que faz a vossa força, o vosso espirito lutador, a vossa "sede" de vencer.


Ás restantes 4 equipas FCP que vão disputar este campeonato ficam os nossos votos do maior sucesso nas respectivas series. Ainda não é possivél "identificar" as equipas do Olival, mas sabemos que os colegas dos sub 13 "A" vão disputar a serie 2. Tal como de costume, será aqui acompanhado o percurso das equipas, especialmente as Dragon Force.

Esperamos que no fim do campeonato, todas terminem em 1º lugar na respectiva serie. Seria um momento histórico e certamente, para recordar.



Termino com a promessa de que assim que for possivél, serão publicados os calendários.

Beijocas e sucessos a todos - mas vai um beijo muito, muito especial para os meus campeões do coração, os "meus " sub 13 "B".

6 comentários:

  1. Ola Susana....Como pai de uns dos atletas do Sub13B, só temos agradecer todo o seu trabalho e carinho que tem com todos os nossos rapazes....Ha varias coisas na vida que não existe dinheiro nenhum, que pague....A boa vontade e o carinho com que se faz as coisas, sem pedir nada em troca...Obrigado...

    ResponderEliminar
  2. Bem, agora fiquei sem palavras (o que não é facil) e com a lagrimita ao canto do olho (ainda menos facil).
    Então eu não peço nada em troca? sou a maior "crava" de beijocas de que há memória ... sou largamente recompensada pelas dezenas de beijinhos ternurentos que recebo 4 vezes por semana. E pelas atitudes e palavras sempre simpaticas e generosas de pessoas como vocês. Sem duvida que com "aquisições" como o Rui e familia saiu a sorte grande ás equipas de competição. Obrigada eu pela gentileza e carinho. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Susana,cada vez tenho mais certezas...
    Tens mesmo de escrever um livro!
    A força do que tu escreves, supera qualquer dificuldade que o assunto possa ter e transmite sempre o lado bom da vida.
    Mas hoje em especial, depois de ler o teu texto fiquei com uma vontade louca de vestir a camisola do meu F.C.Porto e ir para o campo jogar, junto dos nossos meninos (mesmo arriscando, a que depois do Mister me ver jogar, me mande para o balneário apanhar meias).
    A participação do meu filho nesta formidável equipa dos sub13B, deu-me o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas.
    Mas hoje especialmente para ti Susana, obrigada por tudo o que tens feito, e por teres entrado nas nossas vidas...

    ResponderEliminar
  4. Se tu prometeres que te equipas e fazes um treino com os meninos, eu prometo que tento escrever o livro ... mas tens que me deixar tirar fotografias!!!! especialmente à cara dos meninos e dos misteres....

    Amiga, hoje tiraram o dia para me comoverem. Graças a Deus, não tenho rimel... Obrigada eu pelos companheiros, compinchas e amigos que têm sido. Pelas horas super agradaveis que temos passado. Pela ternura pelos meninos, pela amizade pelos adultos, pela boa disposição e a ti, especialmente, por conseguires fazer de tudo uma festa, por seres uma fonte de gargalhadas constante. Só tenho a agradecer a todos os membros desta equipa fantastica que em "menos de um fosforo" se tornaram um "bando inseparavél" de pessoas, de amigos, em quem confiamos, acreditamos e com quem se pode sempre contar seja para o que for. Ver os nossos meninos felizes é optimo, mas se nós estivermos também, então, é um pleno. Beijos, minha querida

    ResponderEliminar
  5. Pois, pois, eu quero ver se sempre combinarem o tal Jogo, quem é que vai para "Apanha Bolas" !!!! ...
    ... É que ninguém ainda se lembrou disso !!

    É preciso uma pessoa vir aqui, para vos dizer tudo???

    Pensem nisso, porque eu só estou disponivel para vos tirar as Fotos. Lol

    Beijinhos "Cambada FIXE"

    ResponderEliminar
  6. Olá, por mim podemos fazer um jogo mas mais do tipo, pratos de comida e copos cheios.
    Vamos marcar um jantar só de mães das equipas de competição?
    Pensem nisso.....

    ResponderEliminar