segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sub 13"B" - O 1º lugar é nosso!!!

F.C.Porto Dragon Force Sub 13"B" - 13 / Lixa - 1


Foi com este resultado que a nossa equipa conquistou o 1º lugar na serie. Ainda faltam 3 jornadas, mas a nós só nos falta um jogo e com esta vitória somos já de forma indiscutivel os 1ºs classificados. a primeira coisa a dizer é

PARABENS VALENTES 18!


(em Amarante, no 1º jogo do campeonato)

O esforço, o trabalho, o talento e o mérito são vossos! Pelo que este lugar merecidamente conquistado, vos deve encher de orgulho. Nós, os "oitavos jogadores" que também sofremos, festejamos, estamos profundamente orgulhosos dos nossos meninos e respectiva equipa técnica.



Apesar de a serie que nos foi atribuida não ter sido particularmente dificil, o facto é nunca acharam que "estava ganho" ou "eram favas contadas". Lutaram sempre, como se cada jogo fosse a final do mundial. Isso fica bem documentado nesta imagem, dos ultimos minutos de jogo e do que se vivia no nosso banco.

(uma perguntinha... porquê que com o frio que estava despiram as camisolas e as vestiram com o numero para a frente?)



Por falar em imagens, fotos... nada. Há poucas e más, mas vou como de costume "roubar" algumas ao pai do nosso capitão só para tentar ilustrar o post. E vou tentar aproveitar algumas más ... como esta, em que o nosso João Mendes parece assombrado pelo fantasma do antigo equipamento do Porto (que era muito semelhante ao do Lixa).




Quanto ao jogo, não há muito a dizer. O resultado expressivo demonstra que não foi uma equipa dificil, no entanto o nosso adversário não baixou os braços e foi à luta até ao fim. Tem que ficar aqui uma nota de relevo, dos acompanhantes da equipa do Lixa: enorme fair play, simpatia, educação. Mesmo com um resultado desfavoravel, estas pessoas estiveram em franco convivo com os pais do Porto, em conversa no fim do jogo, sem uma palavra desagradavel ou brusca. Como diria o nosso mister, "espetaculo!"


Vou já tratar dos marcadores antes que me esqueça:

Ricardo Coelho - 4

André Ferreira - 3

João Mendes - 3

Ricardo Batista - 2

Rui Durães - 1
Dado que foi o "jogo do titulo" (isto é bonito dito assim, não é?) vou dar folga ao arbitro. Até porque tirando aquele facto já discutido entre os pais de haver jogadores com mais pelos nas pernas do que ele na cabeça, não havia muito a dizer.
Acho preferivel falar na emoção: dos nossos meninos e dos seus misteres, dos festejos, dos abraços. Do cantico "Campeões, campeões, nós somos campeões" entoado em coro num abraço colectivo no meio do campo.





Das caras felizes com que sairam do balneário (enfim, menos feliz devia estar o mister, que ao que se sabe foi enfiado debaixo do duche com a unica roupa que tinha...).
Todos eles, 18 pessoas felizes, realizadas, com a noção do dever cumprido, de terem feito o que lhes era pedido: Jogar, Ganhar, Vencer!
Foi uma conquista colectiva, onde não há destaques individuais porque eles mesmos não os fazem: são os fantasticos, fenomenais, extraordinários sub 13"B". São o nosso orgulho!


E já que se fala de emoção, vamos também dar espaço à emoção dos "8ºs jogadores", aqueles que debaixo de sol, frio, chuva, em pé, sentados onde podem, estão lá. E posso garantir que em todos havia aquele ar feliz, tão feliz como se eles próprios estivessem dentro do campo. E claro que não pode ficar esquecido o agradecimento ao Zétó, que veio acompanhar os nossos rapazes e aos familiares dos sub 13"A", a jogarem ao mesmo tempo, que no fim do jogo fizeram questão de felicitar os nossos rapazes. Na próxima semana, será a vez destes colegas festejarem. Força, rapazes!


Agora vamos ter 2 semanas de descanso antes do ultimo jogo desta fase com o Barrosas. E depois virá a 2ª fase, no entanto o primeiro objectivo foi atingido.
Talvez ainda volte a este post para deixar mais algumas notas, no entanto e para já, aqui ficam mais uma vez os parabens.
Vou ainda ver se aproveito mais algumas fotos para colocar, mas não deve dar nada de jeito.

Até ao próximo treino, campeões!

1 comentário:

  1. PARABÉNS, MUITOS PARABÉNS…


    È tão bom sentir o gostinho da Vitória e esta Equipa merece sentir esse “Gosto”.
    Parabéns, pelo vosso trabalho, o mérito é com certeza vosso e de toda a Equipa Técnica que vos acompanha.

    Continuação de um excelente Campeonato

    Beijinhos
    Carminho

    ResponderEliminar