domingo, 22 de janeiro de 2012

SUB 11 “A” - SALGUEIROS 08 1 FC PORTO 13 - 12ª JORNADA

Post do Zétó








As condições climatéricas eram as ideais, para a prática de futebol, este jogo revestia-se da máxima importância, para prosseguirmos o nosso caminho em direcção ao nosso objectivo, que é atingirmos no final deste campeonato o 1º lugar, sermos Campeões, porque estamos “A VENCER DESDE 1893”e continuaremos a vencer, porque “SOMOS PORTO”.


Eu sei que isto contraria os nossos técnicos, mas teremos que concluir, que depois de termos defrontado todas as equipas, e apesar da derrota que tivemos na deslocação a Soares dos Reis, somos a equipa que melhor futebol pratica e por consequência a melhor equipa desta série, parece-me que estamos todos de acordo quanto a isto, daí a nossa legitimidade e principalmente dos jogadores, que querem ser CAMPEÕES.



Este jogo espectacular merecia ter sido pago, grande exibição da equipa do FC PORTO, num jogo que se antevia difícil, se não fosse a «secretaria» estariam posicionados em 3º lugar, com bons resultados efectuados e que perderam contra o VILA na derradeira jogada do encontro e terem ganho ao COIMBRÕES, pois difícil era com certeza, só que a nossa equipa desde cedo deitou por terra qualquer estratégia salgueirista e aos 15” já tinha o jogo resolvido, dominando com uma excelente posse de bola e fazendo transições rápidas, com passes ao primeiro toque que nos proporcionou ver jogadas de muito belo efeito e um futebol a conquistar a massa adepta adversária.



7 inicial

ROBI(capitão), MÁRIO, TOMÁS, BRUNINHO, ZÉ PINTO( Rodrigo),JOÃO PINTO E MATHEUS.








Foi com este 7 inicial, que se construiu a vitória, apesar de terem todos jogado bem, houve três jogadores que se destacaram e seria injusto se não o fizesse, MATHEUS, JOÃO PINTO E BRUNINHO, este trio esteve simplesmente fantástico, resolvendo o jogo, permitindo depois à equipa jogar à vontade presenteando-nos com um futebol, como ainda não tivemos oportunidade de ver, por qualquer outra equipa a disputar esta série .




Esperávamos uma réplica maior do nosso adversário, mas a equipa não se apresentou bem psicologicamente, algumas contrariedades burocráticas, está a ter influência no desempenho da equipa, uma das melhores equipas desta série, que não merecia este castigo. Os miúdos estão desolados com o que se está a passar a nível directivo e a competição estará desvirtuada.

Ao intervalo vencíamos por sete golos a zero, a saber os marcadores:

MATHEUS e JOÃO PINTO, 3 golos cada um, tendo MATHEUS sido demolidor e JOÃO PINTO marcado o golo mais vistoso, rematando em arco de angulo difícil, golo de belo efeito, que arrancou aplausos gerais.

ZÉ PINTO, RUI COSTA E EDU, com dois golos cada, assinaram uma boa exibição.



BRUNINHO, fez o gosto ao pé, fazendo um golo, numa jogada sua, depois de ter estado muito bem nas assistências.

SCAPINI, também esteve ao mais alto nível, com um senão, devia ter marcado também o seu golo, não marcou porque não quis, preferiu assistir.

MÁRIO e TOMÁS, estiveram ao nível da equipa, muito seguros e a sair para o ataque sem errarem passes, transmitindo segurança.


NUNO, depois da exibição da semana passada, parece mais confiante, outra boa exibição.

ROBI, o comandante das operações, tranquilo, seguro é uma referência nesta equipa.

PAULINHO, sempre que é chamado corresponde, só não defendeu a penalidade-

E assim acabou o jogo, deixando-nos sentados no sofá a assistir à última jornada desta primeira volta, isolados no comando pelo menos com dois pontos de avanço sobre o 2º classificado, que hoje escorregou, perdendo dois preciosos pontos.

No final a equipa, pela voz do seu capitão, dedicou esta grande vitória em primeiro ao RODRIGO que está impossibilitado de dar o seu concurso á equipa, por se encontrar doente.



RODRIGO, que teve o cuidado de telefonar antes do inicio do jogo a desejar boa sorte aos companheiros, e no final a saber o resultado. Esperamos um rápido regresso, porque a equipa contigo tem outro «perfume».

Em segundo para o BRUNO, que não foi convocado por opção técnica, mas que esteve de corpo e alma com a equipa.

A EQUIPA DEDICA-LHES ESTA VITÓRIA.



PRÓXIMA SEMANA VAMOS A TERRAS DE SANTA MARIA, DEFRONTAR O FEIRENSE EM JOGO TREINO, PARA NÃO ENFERRUJARMOS E ESTARREJA, DEFRONTAR SUB 12 DO CLUBE DA TERRA.



ATÉ LÁ

ZÉTÓ


Fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário