segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SUB 11 “A” - 9ª JORNADA - FC PORTO 4 SUPERBALL 2


Post do Zétó



Um jogo incaracterístico do primeiro classificado contra o penúltimo, antevia-se um jogo não fácil mas de certa forma tranquilo. Não foi nada disto o que aconteceu, foi talvez o jogo mais difícil que efectuamos (Coimbrões?), isto porque em primeiro lugar, faltaram três jogadores à equipa preponderantes, um por opção, um por lesão e outro antecipou as suas férias natalícias, viajando para o Brasil, sua terra de origem.


 Ora isto até parece que não é importante, mas é duma importância que o próprio jogo desvendou. O entrosamento e a fluidez de jogo já não foram o desejável, as rotinas e as transições idem e a nossa equipa está desequilibrada a precisar de algum ajustamento neste período em que estão abertas inscrições. Isto é a opinião generalizada de quem acompanha a equipa diariamente, poderá não coincidir com a filosofia e estratégica dos responsáveis da nossa Escola DF e consequentemente do Clube.


Defrontamos uma equipa que também está desequilibrada, uma equipa que não tem os meios de que dispomos, mas que apesar de ter um só empate (com o último) e sete derrotas é uma equipa que (só) defende bem e que os resultados, exceptuando o jogo contra o Vilanovense em que foi goleado por 5-0, quase todos os outros resultados foram pela margem mínima as derrotas (Coimbrões 2-1 e Salgueiros 3-2),sendo uma equipa aguerrida a defender, fruto de uma boa defesa difícil de bater. A motivação que estas equipas têm ao defrontarmo-nos fez o resto, a meio da primeira parte fazem o golo inaugural, perante a ineficácia da nossa equipa e assim fomos para intervalo a perder pela primeira vez, nada que nos preocupasse. ZÉ PINTO, pouco depois de iniciada a segunda parte, fez o empate, tendo a equipa de Superball pela segunda vez, passar para o comando do marcador, fazendo 1-2 e aí a nossa equipa reagiu, porfiando a vitória com muito querer, sendo de elogiar a postura dos nossos elementos na conquista dos três pontos, JOÃO PINTO empata o jogo, ZÉ PINTO coloca-nos à frente e JOÃO PINTO carimba a vitória, definitivamente por 4-2 , num jogo desgarrado.

Aproxima-se Janeiro com jogos de extrema importância, Vilanovense já no dia 7, em Soares dos Reis, que nesta jornada foi feliz no encontro que teve com o Salgueiros, podia ter perdido o jogo, pois o Salgueiros esteve melhor na segunda parte, mas não conseguiu a vitória tendo o jogo estado empatado 3-3 até ao último minuto, que viria a ser fatal (injusto). Num alivio da defesa, tipo pontapé para a frente, apanhou a defesa adiantada e o avançado não desiste do lance, tendo chocado com o guarda-redes do Salgueiros fora da área, em falta, logo convidado a «sair “, e na marcação do respectivo livre a bola tabelou num emaranhado de pernas tendo entrado na baliza, sem se descortinar quem marcou, estava feito o resultado. A sorte também se procura. A seguir recebemos o Gaia, este jogo vai depender do resultado com o Vila e a seguir vamos ao Cerco defrontar o Salgueiros, equipa que me tem surpreendido pela positiva. Vai ser um Janeiro terrível e que vai sem dúvida, definir algumas posições.





7 Inicial desta jornada: PAULO (Robi),MÁRIO, NUNO (Tomás),BRUNINHO,ZÉ PINTO,JOÃO PINTO (capitão) e EDU (Matheus).










AGORA VAMOS CELEBRAR ESTA ÉPOCA NATALICIA, A MAIS POBRE DE TODAS, DE QUE HÁ MEMÓRIA, SOLIDÁRIOS COM AQUELES QUE O INFORTUNIO LHES BATEU Á PORTA, SOLIDÁRIOS COM AS CRIANÇAS QUE NÃO TÊM CULPA NENHUMA DOS ERROS DOS ADULTOS, SOLIDÁRIOS COM A POBREZA A FOME E INJUSTIÇA, QUE GRAVITA À NOSSA VOLTA.

UM FELIZ NATAL PARA TODA A «FAMILIA» QUE NOS VISITA.

SOMOS PORTO

ZÉTÓ

Fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário