segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sub 13 "B" - 6 / Calçada - 1


Tal como na semana passada, temos a coincidencia numérica: 6ª jornada, 6ª vitória, 6 golos.


A nossa equipa continua a conseguir um excelente campeonato, até ao momento só com vitórias. De facto, temos um excelente grupo, temos bons executatantes, mas... (aqui vou eu "armar-me aos cucos" e dar opiniões...) mas estamos a precisar de competitividade! Esta semana começaram o jogo em "slow motion" e já havia pais com vontade de entrar em campo e distribuir uns sopapos a ver se acordavam! Aquilo vencida a inercia inicial, acaba por entrar em velocidade de cruzeiro, mas continuo a reforçar a ideia de que os jogos "mais faceis" estão a adormecer a equipa... e tenho receio do dia em que se vejam na posição de estar em desvantagem e falte a força animica para dar a volta.


Pessoal, cada jogo é a final do mundial. E é sempre para disputar do 1º ao ultimo minuto! E as dificuldades vão chegar, acreditem.
Bem, vamos deixar de dar nas orelhas aos rapazes que afinal até se portaram muito bem, e vamos ver o tema do dia - eu não sei quando é que passou a ser "regra" ter um tema, mas o facto é que esta semana a pedido de varias familias, era suposto de o tema ser "cabelos" - uma coisa que não falta na nossa equipa. Mas a maquina funciona em automático (acho eu) e vistas as fotos, o tema passou a ser "são futebolistas ou bailarinos?"


Nos meus longinquos tempos de estudante de física, aprendi que um corpo está em equilibrio se o centro de gravidade cair dentro da base de sustenção. Ora bem, as imagens de hoje demonstram que os nossos rapazes desafiam as leis da fisica ... depos de um momento de aquecimento em que pareciam contorcionistas, demonstraram durante o jogo que se conseguem equilibrar em posições impossiveis...
Dá vontade de dizer "Não tentem fazer isto em casa..."


Ainda temos mais umas coisinhas a abordar, vamos começar pelos nossos marcadores, que foram:

* João Azevedo - 4;

* André Ferreira - 1;

* Claudio Leal - 1;

 De notar que o golo do Claudio, foi uma marcação de um canto completamente original, uma jogada ensaiada, uma combinação perfeita e de extraordinário efeito. Bela prenda de aniversário, amigo.

Por falar em aniversários, tivemos varios esta semana: o Rui, o João Mendes, o Claudio e a seguir vem o Diogo. As imagens das respectivas celebrações vão ser colocadas logo que eu consiga convencer o pai Claudio a ceder-me algumas. Fica já o alerta que existem "imagens não editadas" até porque os fotografos foram os nossos rapazes, muito interessantes ... uma do nosso treinador que acho "um mimo"!

Como se pode ver, tivemos a companhia do Luis, doJoão e do Diogo. E o Pedro Pinto já plenamente integrado na equipa. O grito da vitória e o "moche" ao Claudio foram assim um momento da equipa.

Ia-me esquecendo do arbitro! Pois o arbitro... parecia saído do "Barco do Amor" (esta parte é só para quem ainda se lembra...) Tinha aquele charme do cabelo grisalho, uma figura distinta, enfim, hoje a AFP está de parabens com a nomeação. Deve ter sido para calar as mães dos sub 13"B", mas nem assim. Estas mães são do tipo "falarei até que a voz me doa", certo? Aqui o momento em que mandou toda a gente apertar as chuteiras

Para terminar, deixo uma nota daquilo que todos vemos e de que, acho eu, nos orgulhamos: os nossos rapazes além de uma equipa na parte futebolistica, tactica, de enquadramento e conjunto, cada dia se revelam mais como uma equipa de amigos. Um grupo de jovens que se diverte a fazer aquilo de que mais gosta: jogar futebol. E que se sentem bem uns com os outros, que se ajudam, que se apoiam, e que fazem com que a "força" e "raça" de cada um seja de todos. Isso é devido ao trabalho da equipa tecnica que os orienta e, sem duvida, ao facto de serem uns meninos de excelente coração e formação. E nós, claro, pais babados....

Esta semana, como sabem, foi um pleno de vitórias para as equipas de competição FCPorto Dragon Force. Parabens, meninos, são os nossos herois
* Sub 13"A" - 11 / 0 frente ao Estrelas de Fanzeres
* Sub 11 "A" 5 / 1 frente ao Canidelo
* Sub 11 "B" 9 / 0 frente ao Castelo da Maia

Abraço a todos

Fotos AQUI

EDITADO: Fica aqui o meu pedido de desculpa por não ter mencionado a presença do Luis. Já rectifiquei, foi uma falha pela qual desde já me penalizo.

Fica também uma nota sobre os acompanhantes da nossa equipa adversária: temos tantas vezes "reclamado" das atitudes dos apoiantes que desta vez deve ser elogiada: o jogo foi visto lado a lado, na maior cordialidade. Uma coisa a que a equipa do Calçada de Oldrões (assim fazem questão de ser chamados) já nos tinha habituado quando os visitamos a epoca passada. Devia ser sempre assim, não era?

1 comentário:

  1. Parabéns Grupo Fantástico

    É de facto, muito bom, quando todos os elementos da Equipa partilham o mesmo … Companheirismo e União.

    Uma EQUIPA, é o GRUPO TODO … sem excepção de espécie alguma.

    Parabéns por mais esta vitória

    Beijinhos

    ResponderEliminar