segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sub 11"A" - FC PORTO 7 / CD CANDAL 3 - 5ª JORNADA



Post do Zétó 




Hoje tivemos o privilégio de assistir a um jogo de futebol muito emotivo, muito disputado (1ª parte) e com grande intensidade.


Começou por ser um encontro de parada e resposta com a nossa equipa a inaugurar o marcador logo aos 4”, por intermédio de Bruninho, mas logo a seguir consentimos o empate, Rodrigo aos 7”, volta a colocar a equipa á frente no marcador, de cabeça á imagem de outro golo já conseguido, na 1ª jornada frente ao Torrão, depois de uma jogada fantástica de belo efeito, sendo a melhor jogada do encontro e prova pela sua simplicidade, como tudo pode ser mais fácil se jogarem mais vezes desta maneira. O Candal faria o 2-2 logo a seguir. Emoções ao rubro, corações a executarem o teste de stress, os pulmões dilatados de fumo um nervoso miudinho como se esperássemos D. Sebastião, surgindo do nevoeiro para nos salvar e foi Matheus que surgiu para repor o marcador a nosso favor aos 22”, e só faltava o Candal empatar o jogo, novamente para irmos para intervalo, 3-3 mas golo conseguido de forma irregular.


No inicio da 2ªparte a claque forasteira fazia-se ouvir, mas a superioridade da nossa equipa impôs-se e aos 31” e 32”( Pinto & Pinto Ld.ª) Zé Pinto e João Pinto acabariam com as dúvidas e se alguém não se tivesse ainda convencido, voltariam a fazer sociedade, e aos 41” e 42” bisaram, subindo assim o «ranting» da empresa sendo a única empresa Portuguesa a consegui-lo, por isso os meus parabéns á Pinto & Pinto Ld.ª (ficava melhor S.A. com cotação bolsista). De salientar a equipa em geral, esteve ela muito bem, apesar de um ou outro elemento ainda não se encontrar no seu melhor, tiveram toda uma boa prestação. A defesa na 2ª parte não consentiu golos, mostrando-se consistente e o Tomás, exibiu-se a alto nível. Muito bem equipa.

Ficou patente no final, (apesar do nevoeiro carregado, que se fez sentir durante todo o tempo de jogo, mais parecia que estávamos na «Choupana», impossibilitando até uma reportagem fotográfica condigna com o espectáculo, que nos ofereceram), os rostos dos atletas e técnicos, a alegria da vitória, que não foi fácil, sendo o Candal a primeira equipa competitiva a defrontarmos neste campeonato, mas também não vai ser a última. Atentem nos resultados desta semana, o Coimbrões (Campeão em título) foi ganhar ao Vilanovense, perfilhando-se assim para discutir connosco a liderança (tem menos um jogo), e quem sabe se a 10 de Dezembro, quando visitarmos o Coimbrões, não assumimos a candidatura a Campeões com uma vitória em casa do Campeão.

Estarei a alucinar? Não me parece, temos equipa, temos qualidade, temos técnicos capazes de nos darem esta vitória o que nos falta é darmos mais apoio em campo aos nossos jogadores, hoje esse apoio foi pedido pela equipa, vamo-nos esforçar mais, vamos acreditar neles, porque «vencemos desde 1893».

O 7 inicial desta semana:(capitão) Robi (Paulo), Nuno (Tomás), Mário, Bruninho, João Pinto, Rodrigo e Matheus.

Próximo jogo, deslocação a Canidelo, jogo para ganhar, categoricamente, (com todo o respeito), porque SOMOS PORTO.




ATÉ LÁ

ZÉTÓ

Fotos (com nevoeiro incluido) AQUI

1 comentário:

  1. Parabéns miúdos ...

    Vejo, neste "Post", uma alegria contagiante, pela vitória conseguida neste jogo.
    Fico muito feliz pelo vosso resultado e que continue sempre assim ... Pois "Somos Porto"

    Boa sorte para o próximo Jogo e por favor mais Vitórias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar