segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sub 13 "B" - 14 / Rio Moinhos 2





Uma jornada em que se fez "o gosto ao pé". A nossa equipa obteve em magnifico resultado e as equipas de sub 11 "A" e sub 13 "A" também tiveram resultados muito folgados. As coisas não correram tão bem à equipa de sub 11 "B", os nossos pequeninos, que só esta semana começaram o campeonato. No entanto, há que notar que é uma equipa com jogadores muito novinhos e na sua maioria, no 1º ano de competição. Eles vão recuperar rápidamente deste momento menos bom, tenho a certeza. E os sub 11"B" a epoca passada também começaram o campeonato a perder e acabaram... como todos sabemos!
Este momento de concentração ou aquecimento ou lá o que era da nossa equipa foi no minimo, original! Influencias do prof. Jorge Maciel?



Mas vamos começar por falar do nosso jogo e ainda antes disso, do nosso capitão, o André. Esteve de cama quase toda a semana, mas arranjou força e disposição para vir dar "aquele abraço" aos seus colegas e acompanhar o jogo. Uma atitude verdadeiramente "à capitão", que comoveu toda a gente. O aspecto combalido do André era visivel, mas o sorriso, esse estava lá. Espero já te ver na 5ª feira a 100%, amigo!






Depois das "bocas da assistencia" a semana passada, que o arbitro era mais baixo que o nosso capitão, a AFP esmerou-se e arranjou-nos não um arbitro, mas "uma arbitra" à altura. E que altura! Não é só é mais alta que o nosso capitão como quase mais alta que o capitão dos seniores... e queria os meninos bonitinhos com as camisolas por dentro - algum dos leitores já experimentou meter a "camisola por dentro" com luvas de guarda redes calçadas? Bem, depois digam como correu ...

Já devidamente compostos e apresentaveis, fizeram o favor de se virar para a assitencia (caso raro!). O jogo, como o resultado ilustra, não foi muito disputado. Com isto não quero dizer que faltou empenho ou raça, não, apenas que a outra equipa não "dava luta" e na verdade, o resultado poderia ter sido mais dilatado. Isto ao contrário do que se possa pensar, não é nada vantajoso para os meninos. Estão quase inconsientemente a habituarem-se a facilidades e no dia em que aparecer um equipa dificil - porque vai aparecer - eles poderão ter alguma dificuldade em reagir. Esperemos que não.
Para a semana temos a deslocação a Felgueiras, provavélmente a unica a um campo relvado nesta 1ª fase.


Do jogo não há muito a dizer, a nossa equipa jogou bem embora não houvesse muita resistencia por parte do adversário, cujo melhor jogador foi o guarda redes. Vamos já deixar o registo dos nossos marcadores de hoje, que foram: João Azevedo - 5;  Ricardo Batista - 2; Ricardo Coelho - 2; João Mendes - 2; Zé Cardoso - 1; Rui Durães - 1; Miguel Pedro - 1;


Vou terminar por agora com um "apanhado" de expressões e atitudes curiosas dos nossos meninos durante o jogo - nem eles sabem as caras que fazem!




Olha o Rui, um doce de menino, com cara de mau num lado e num momento de companheirismo com o Claudio noutro





E assim se festejam golos .....







 
 
 
 



A raça, o querer, o esforço ... estão lá!


Doente - sim, muito mais magro - também, mas o bichinho da bola...esse continua vivo e de boa saúde







E despeço-me com um agradecimento especial ao nosso amigo Zétó que fez questão de nos vir fazer companhia, é sempre um prazer ter este amigo presente.



As fotos, como de costume são muitas, ficam AQUI para quem tiver paciencia ...

Sem comentários:

Enviar um comentário