domingo, 23 de outubro de 2011

SUB 11”A” - 1ªJornada - FC PORTO 6 CD TORRÃO 1

Post do Zétó


(fotos do dia AQUI)

Candeia que vai á frente alumia duas vezes.



É sempre bom começar bem em qualquer competição e o facto de termos iniciado o campeonato a vencer, vai dar confiança para encararmos os futuros jogos com maior motivação. A equipa só assim começará a crescer para níveis mais competitivos, porque nem todos os jogos serão como este, ou seja sem querer subestimar o nosso adversário de hoje, esta equipa do Torrão apresentou níveis muito pouco competitivos que não dá para aferir o real valor da nossa nesta competição, com a certeza de que há equipas na nossa série bastante melhores.


E agora vamos ao jogo propiamente dito.

Começou numa toada morna, o desconhecimento do adversário assim obrigava, fizemos circulação de bola e as transições eram lentas. O adversário quando chegava ao nosso meio campo, não criava perigo á nossa baliza, assim como nós denotamos também alguma falta de objectividade, junto á baliza adversária, até que Bruninho num remate de fora da área abriu as hostilidades, fazendo o primeiro golo, estavam decorridos oito minutos. Foram precisos mais uns minutos, para o mesmo jogador, num pontapé feliz, fazer dois a zero, e motivar a equipa para a obtenção da confiança necessária para fazermos o nosso jogo.



A partir daqui viu-se a equipa mais solta e na marcação de um pontapé de canto, tivemos o privilégio de ver um espectacular golo de cabeça, pouco usual (neste escalão), num gesto técnico perfeito, a fazer inveja a muitos jogadores feitos, pelo nosso Rodrigo, que voltaria a marcar na conversão de uma penalidade, a castigar uma rasteira que sofreu, quando se isolava para a baliza, fechando assim a primeira parte.





A segunda parte pertenceu ao Matheus, que marcou dois golos, o primeiro num remate cheio de intencionalidade, ao poste mais longe de ângulo difícil e com dois adversários pela frente, que demonstra a qualidade deste jogador, o outro golo confesso que não vi, porque um segurança resolveu chatear-me impedindo-me de realizar a reportagem fotográfica, o que só aconteceu por breves instantes, porque o dever assim me obriga. As minhas desculpas ao Matheus.


Mas esta vitória não foi exclusiva destes três jogadores, sem a equipa na retaguarda nunca conseguiriam estes feitos, por isso tenho que fazer uma abordagem aos outros elementos, começando pelo nosso capitão Robi (onde é que já ouvi este nome?),que esteve muito seguro na abordagem dos lances, dando uma confiança enorme á equipa, jogando a maior parte a libero. Que eu me lembre, houve só uma intervenção, num pontapé de canto em que teve uma situação mais perigosa, mas prontamente anulada. Na segunda parte esteve o Paulo que acabou por sofrer um golo, num pontapé que até o Helton nada podia fazer, dado o pontapé feliz, sem dúvida nenhuma que produziu um golo de belo efeito e indefensável, mas esteve também bem.

A defesa comandada por Mário, que fez uma exibição muito boa, esteve bem melhor e a impetuosidade do Tomás a avançar no terreno, já foi mais moderada, e começa a denotar um melhor sentido posicional, este jogador vai crescer muito. Nuno Miranda, esteve igualmente bem, não parecia que era o seu primeiro jogo oficial, joga com elegância e será sempre uma boa alternativa para o mister, dependendo da estratégia. O João Pinto é o João Pinto, jogador que ainda não está ao seu nível, mas que vai aparecer e fazer mossa, tem lugar em qualquer equipa da formação, surpreendeu-me não ter sido titular, mas o Mister terá lá as suas razões.

O Zé Pinto e o Rui Costa dois jogadores de excelente técnica, que terão um papel muito importante na equipa, basta para isso jogarem mais em equipa de uma forma mais simples, fizeram um bom jogo.

Contudo a falta de objectividade da equipa continua a ser elevado, é necessário, cruzar mais, rematar mais, e também explorar o contra- golpe e efectuar as transições ofensivas rápidas com vista á obtenção de golos e quando necessário fazer a tal circulação de bola de modo a gerir o jogo á nossa feição. É preciso acabar com as fintas para aqui e acolá, que normalmente levam sempre á perda de bola e muitas vezes a sofrer golos desnecessários.

Agora uma palavra para a restante equipa, á Scapy que apesar de convocada, não pode dar o seu contributo á equipa por se ter lesionado numa aula de educação física, as rápidas melhoras. Ao Edu já restabelecido da doença que o afectou esta semana e ao Bruno, que viram a sua estreia em competições oficias adiada, não vão esmorecer porque vai surgir a vossa oportunidade, em breve, isto é um processo normal que visa á vossa plena integração, há agora que trabalhar mais e melhor, vocês têm qualidade senão não estariam aí, Acreditem.





A acompanharem o nosso jogo estiveram o Prof. Victor Frade, Prof. Carlos Campos e o Team Manager das equipas de competição João Alves.



Para terminar, a injustiça que se viu no final com a saída dos craques, uns com os seus bólides, os outros a pé com o saco às costas.






Zétó

2 comentários:

  1. Parabéns, amigo, foi realmente um fim de semana triplamente FELIZ, com as nossas Equipas a ganharem.
    Que o espírito dos nossos “Meninos de Ouro”, seja sempre
    VENCER, VENCER e VENCER

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabens a estes pequeninos que começaram em grande o campeonato. Têm tudo para continuar assim: uma equipa cheia de jogadores com talento e um treinador que os sabe conduzir nesse caminho. Força, rapazinhos, é esse o espirito.

    Por falar em conduzir, amigo Zétó, e na "injustiça" dos atletas a pé com o saco às costa e os outros de "bolide" acho que os "do-saco-ás-costas" ainda têm que andar na cadeirinha elevatória nos carros, não? o que torna um bocadinho dificil a condução de bolides ou outros automoveis quaisquer ... mas lá chegará o tempo em que eu, quem sabe com algum neto, estarei na porta do Olival e verei um dos "meus meninos" a sair de bolide. Pelo menos, assim o espero.
    Abraços

    ResponderEliminar