domingo, 23 de outubro de 2011

Sub 13 "B" - Começou o campeonato... com o pé direito!

Um pleno das equipas de competição F.C.Porto Dragon Force! Três vitórias nas 3 equipas que entraram hoje em competição: Os sub 13 "B" por 11-1, os sub 13 "A" por 12-0 e os sub 11 "A" por 6-1. Parabens a todos, rapazes. Uma entrada à leão (ou à dragão, se preferirem) no campeonato.

Mas este post vai focar o jogo desta equipa "fantabulástica" dos sub 13 "B", sobre as outras virão as respectivas reportagens - os sub 11 "B" só começam na próxima semana.


 ´
No nosso primeiro jogo, tivémos uma deslocação ao campo pelado, poeirento e duro do Amarante. Um terreno que não facilitou a vida aos nossos rapazes, já que o comportamento da bola não era o esperado - segundo os pais "ela pincha muito". Seja como for, o jogo acabou por não ser dificil, tendo sido conseguido um resultado a nosso favor de 11-1, para delicia dos acompanhantes, apesar de manifestamente os jogadores estarem "de costas voltadas para os apoiantes". Além disso, tem que se fazer uma subscrição para que o Nuno não fique junto ao André ou ao Ricardo Coelho... hoje, até o arbitro era mais baixo do que eles.


Mas antes de tudo tem que se comecar por dizer que esta vitória foi dos 15 jogadores desta equipa. De todos eles, sem excepção, não dos 12 que, cumprindo o determinado pela Associação, foram ao jogo. As vitórias, as derrotas (se existirem!) serão sempre de todos, porque, amiguinhos, são uma EQUIPA! Todos! E estes festejos de golo foram sem duvida com o pensamento naqueles que não estavam presentes.






Quanto ao jogo, bem, o resultado dá ideia de um jogo menos disputado do que foi. O Amarante bateu-se bem, mas efectivamente o nosso conjunto foi superior. Excelentes executantes, bom enquadramento, um funcionamento em equipa notavel. Nada a apontar (digo eu) a estes rapazes.









Mas a verdade é que quando se ganha por numeros tão expressivos como estes, tudo parece deslizar sobre rodas e os sorrisos do "bando de pais babados" demonstra bem isso. Vamos ver se não me esqueço de fazer um registo identico num jogo que corra menos bem ... vai ser lindo, vai.










Estiveram todos bem, nesta equipa que tem meninos de varias idades (e tamanhos!) alguns já com experiencia de competição, outros para quem esta é a primeira epoca de disputa de campeonatos. Mas isso hoje não se notou, foram todos uma equipa. E que equipa!








Para a história ficam os marcadores dos golos: o Ricardo Batista com 4 golos, o Ricardo Coelho com 3, o André Ferreira e o João Azevedo com 2 cada um. E que não se diga que não lhes saiu da pele, porque ficaram bem marcados pelo terreno...








Amanhã temos liga interna, portanto isto é "até já".

Uma nota: a que a partir de agora vai ser aberta aqui no blog uma secção de "perdidos e achados" ao dispor que quem dela precisar.






E é com os parabens e os agradecimentos que vamos terminar: os parabens a todos os meninos por um excelente jogo (que até deu um golo de calcanhar do Ricardo Coelho) e, claro, à equipa técnica que os conduziu e liderou. Hoje, além dos nossos habituais professores João e Vitor, tivemos também o prazer da presença do professor Carlos, o treinador-adjunto de guarda redes que, como se vê, ajudou na resolução do eterno problema dos cordões...


Fica também um ENORME agradecimento, em meu nome pessoal e de toda a equipa ao pai Manuel Teixeira, o pai do Diogo dos sub 13 "A" pela gentileza da oferta que nos fez dos calendários do campeonato. Obrigada, Manuel, és uma joia de pessoa e foi de uma enorme ternura a tua atitude. Beijocas, amigão.

PERDIDOS E ACHADOS: Ficaram em Amarante umas calças de fato de treino (dos fatos de treino de treino azuis, passe a frase pouco correcta) e um casaco de fato de treino amarelo. Estão comigo e levo para o Vitalis, a quem faltar já sabe onde estão. Ficou também um frasco de shampoo, já identificado como sendo do André.

Fotos do primeiro jogo do campeonato AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário