sábado, 10 de setembro de 2011

Jogo Treino Vitalis e Valadares



    Post do resporter Zétó





Este sábado a equipa técnica dividiu o plantel, para que se pudessem realizar os jogos-treinos, agendados para o Vitalis e Valadares (Dragon Force). Aqui no Vitális foram escolhidos os atletas: Paulinho, Nuno, Bruno, Zé Pinto, Édu, Rui Costa e ainda como jokers Rodrigo, Scapy e Bruninho, que findo o treino tiveram que se deslocar até Valadares onde se encontrava o resto da nossa equipa





Esta equipa esteve bem, e a integração dos três atletas só agora federados ( Nuno, Bruno e Édu ) está a começar a desenvolver-se com naturalidade e foi também com naturalidade que ganharam fácilmente o jogo contra a selecção.







Estes miudos têm a vida mais facilitada do que a equipa do ano passado ,pois eram todos novatos, talvez por isso havia algum descrédito da «massa associativa» de inicio, mas a equipa técnica conseguiu pôr a equipa a jogar futebol e a fazer circulação de bola, tendo conquistado a tal «massa associativa», que por vezes é exigente de mais, o que até não é novidade, pois o NOSSO DESTINO É VENCER.



SOMOS PORTO


O grau de exigência este ano é maior, devido ás qualidades técnicas dos atletas e também a um maior número de jogadores no plantel, que vai aumentar as opções técnicas. No entanto devido ás particularidades de cada um, terão sempre a sua oportunidade, têm é que trabalhar bem para que possam fazer parte das opções, não se esqueçam que quando a competição começar ficarão sempre três elementos da equipa de fora.






Os pais ficam encarregues de explicar melhor isto aos filhos, pois é uma situação que não agrada a ninguém, mas que não poderá ser traumática para o jogador (e a família), é assim uma equipa, é assim o futebol.











Vamos apoiar incondicionalmente este grupo, independentemente de quem jogue ou for convocado, temos que sentir que efectivamente fazemos parte integrante desta equipa, não vamos assobiar os jogadores como fizeram (Susana perdoa-me) os «lagartos» ao Postiga e ao pai daquela menina com nome esquisito.






DRAGON FORCE-VALADARES




A outra parte da equipa, a saber: Robi, Mário e Tomás, João Pinto, Martim e Matheus com os jokers Rodrigo, Scapy e Bruninho, efectuou dois meios jogos com duas equipas de Sub 13, sem ser importante, o resultado foi um empate e uma derrota, mas foi satisfatória a nossa prestação.



 Estes jogos tinham um nível de exigência superior. Os oponentes eram mais velhos, fortes e rápidos que nós, mas não melhores.


 
 
Hoje já se viu alguns atletas próximos do seu ritmo e forma, os outros para lá vão. Não é fácil depois de um interregno de dois meses adquirir a condição psicomotora, capaz para desenvolver o resto das aptidões.












Há ovos suficientes para se fazer uma boa omolete, fica ao cuidado dos « cozinheiros» Prof. Pedro e Prof. Jorge










 
(Nota por Susana: Está perdoado, Zétó. Depois do que eu "passei" agora com o Paços de Ferreira eu própria tinha vontade de assobiar o Domingos, mas acabei por o perdoar também. Tenho mais a dizer sobre o seu post, mas vai via comentário que agora, com outros reporteres, eu já posso comentar! Aleluia!)

1 comentário:

  1. Ora aqui estou eu a inaugurar os comentários a esta excelente reportagem. Ainda vou "vender" o nosso amigo Zétó à Bola ou ao Record.
    Aqui vê-se bem o que 1 ano de competição fez ao nosso reporter - ele já sabe o que espera a equipa, já prevê os momentos bons e maus que irão surgir e vai, com uma enorme delicadeza, tentando alertar os menos experientes para aquilo com que se irão deparar. Parabens, Zétó, foi uma excelente abordagem. Haverá sim, esse momentos sempre complicados das convocatórias, mas que como muito bem disse, cabe a nós, pais, o dever de ajudar os meninos a superar. Vou deixar aqui uma resposta de uma criança que pode ser que ajude: Já há 2 anos, quando o Nuno e o Alberto eram colegas, quando alguém mencionou que "disputam o mesmo lugar" (guarda redes) a resposta foi "nós não disputamos, dividimos". Acho que é isto, eles têm que saber que estão "dividir" os lugares.

    Quanto à analise dos desempenhos, lá está, temos que dar tempo ao tempo e o Zétó sabe que o treinador que tem, o Prof Pedro, é capaz de fazer um excelente trabalho, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia - eles precisam de tempo para trabalhar.

    Falando no prof. Pedro - muito bem acompanhado pelo prof Jorge - fica aqui uma nota - este excelente professor, que é também um excelente ser humano, não esqueceu nenhum dos "seus meninos" e ainda hoje teve oportunidade de demonstrar isso com o cuidado e preocupação que revelou com um dos "ex". Obrigada, prof, pode crer que nunca será esquecido e a preocupação é muito, muito agradecida.

    Agora e para terminar, que não são horas de estar a escrever, Sr. Zétó, os assobios "ao pai da menina com nome esquisito" por sinal, detentor de um penteado tão estranho como o nome da filha, quase que deram resultado... que ele de costas é que fica bem. O Nice que o ature... que eu para dores de cabeça chegam os que cá ficaram ... o jogo de hoje deu-me mais alguns cabelos brancos. Ser lagarto é uma emoção constante... não há jogos faceis nem vitórias previsiveis.

    Zétó e restante "massa associativa" ficam os meus votos que a epoca vos corra pelo menos tão bem como nos correu a epoca passada. E a promessa de vos acompanhar sempre que possa, em carne e osso (mais osso do que carne) ou aqui pelo blog.

    Abraço a todos (beijocas aos meninos)

    ResponderEliminar