segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EQUIPA DE SUB "11" A



Post do Zétó


(Fotos do dia AQUI)


Não sei bem por onde devo começar, talvez seguindo por ordem cronológica. A meio da semana recebi um mail do novo Team Manager das equipas de competição do FCPorto-Dragon Force, a apresentar-se e a pôr-se à disposição, para qualquer assunto relacionado com as equipas.

João Eduardo Alves de seu nome, também disponibilizou o seu mail para futuros contactos (joao.eduardo@fcporto.pt) e estará pessoalmente, ao final de cada dia no Vitalis para assuntos
relacionados com os nossos atletas( filhos).
Seja bem vindo, João Eduardo a sua entrada, deixa-nos satisfeitos, talvez pela forma simples e objectiva como se apresentou. No ano passado sentimos a falta, de um Team Manager porque em nosso entender, não foi dada a mesma atenção a todas as equipas, sendo uma delas a privilegiada, o que fez gerar um sentimento de injustiça generalizado. Estou certo .este ano não acontecerá o mesmo. Resta-nos desejar-lhe um bom trabalho.

Agora aquilo que já estávamos á espera, a série que vamos disputar no campeonato, as nossas dúvidas eram entre a série 9 ou 10, pois bem estamos na série 9 e provavelmente os "Bês",ficarão com a série 10, aguardamos que alguém, ligado á equipa confirme.

Saíu-nos a fava, digo eu, parece-me ser a série mais competitiva, mora lá o campeão do ano passado (Coimbrões), e tem equipas do top, mas tudo isto é muito subjectivo, o Coimbrões já não é a mesma equipa do ano passado (e já não deve ter aquele menino de cor, porque já deve estar a jogar nos seniores, devido á sua idade), mas tem o Canelas, que apresenta sempre equipas muito competitivas, o Candal, o Vilanovense e ainda o Leixões (campo pelado) e o sempre glorioso Salgueiral. Fica a Promessa de um campeonato disputadíssimo.

Mas nós SOMOS PORTO, e como PORTO QUE SOMOS, temos a responsabilidade de lutar para sermos CAMPEÕES, é o preço a pagar por vestirmos esta camisola. Não vai ser fácil, nem sei se vai ser possível, mas uma coisa tem que ser garantida desde já, vamos deixar a pele em campo, vamos honrar a camisola, vamos merecer envergar esta camisola. A equipa técnica está a trabalhar nesse sentido,os treinos estão a ser cada vez mais intensos,os índices de agressividade estão a aumentar, o entrosamento a aparecer e a forma física de alguns jogadores já é aceitável, a equipa está a crescer, mas ainda falta muito trabalho até ao dia 22 de Outubro, onde iremos iniciar o campeonato contra a equipa do Torrão (que vem do fut. de11). Até lá um bom trabalho para todos.

Agora, sobre esta nova equipa técnica, O Prof. PEDRO ( quem não conhece o seu trabalho,faça o favor de consultar este Blog, e veja o que fez na época transacta,com uns meninos,maioritariamente de oito e nove anos), que dispensa mais apresentações, coadjuvado excelentemente pelo Prof. JORGE e ainda pelo Prof. RICARDO (treinador de guarda-redes), que nos tem surpreendido pela positiva, pelos seus métodos e atitudes. Aqui está uma equipa, que nos está a criar muitas expectativas, superiormente comandada pelo Prof.CARLOS CAMPOS, que está sempre presente e que conhece, como ninguém a maioria destes jovens que integram as quatro equipas da competição. Parabéns a todos, e os votos de muitos êxitos, profissionais e desportivos,porque "SOMOS PORTO" e" O NOSSO DESTINO É VENCER "e "A VENCER DESDE 1893".

Agora os treinos efectuados pela nossa equipa, durante este sábado.


Realizaram-se vários jogos, durante a manhã, contra equipas do escalão “Expert” Dragon Force, já com um nível de exigência elevado para a nossa equipa.

Pois além de serem mais velhos eram mais fortes fisicamente. As fotografias comprovam o que estou a dizer. Perdemos um jogo e ganhamos o outro. Os resultados pouco interessam.


Depois um torneio triangular, para abrir o apetite para o almoço (qual almoço?) contra a selecção Dragon Force e os Expert, penso que ganhamos, mas também não é importante.

Importante será sem dúvida as ilações tiradas pela equipa técnica, sobre os nossos atletas e a aplicação demonstrada pelos jogadores nestes jogos - treinos, que será uma ajuda para o entrosamento da equipa e também para apurar a forma física, para que no próximo dia 22 de Outubro, possamos apresentar uma equipa, já perto do seu real valor.

Este torneio acabou às 13.23 horas e ás 14.00 horas teve inicio mais um jogo-treino, desta vez contra uma equipa do Prof. Hernâni Gonçalves.

Isto é futebol non-stop, endurance e agressividade precisa-se, os nossos jogadores vão crescer muito esta época, não tenho dúvidas, e consequentemente a equipa irá presentearmos, com boas exibições e resultados.

Desta vez jogamos no campo 7, local habitual da realização dos jogos e o resultado foi de 7 ou 8 a 2, resultado lisonjeiro para o nosso oponente, pois como devem compreender não nos apresentamos na melhor forma física, depois da maratona matinal, com a agravante de estarem subalimentados, ossos do ofício.

Todos os jogadores estiveram em actividade e nota-se que alguns jogadores já se apresentam em boas condições físicas e as transições começam a aparecer, e o entendimento apesar de não ser ainda o esperado, tivemos a oportunidade de ver um excelente golo, fruto de uma jogada de entendimento ao primeiro toque. Há que trabalhar mais este tipo de jogadas, que tanto nos entusiasma.

No próximo sábado preparem-se para nova maratona.

Até lá

Zétó
 
 
(Nota: as fotos relativas a este jogo, ao de sub 13 B e algumas do jogo do nosso Henrique vão ser publicadas via album e serão incluidas dos respectivos posts. Na altura em que estiver, eu aviso)

Sem comentários:

Enviar um comentário