domingo, 12 de junho de 2011

Torneios de 10 de Junho - Grijó, Palmela, Vila Real, Vila das Aves e Boticas

Como é habito nesta altura aproveitam-se os fins de semana - especialmente os "grandes" para torneios. Este fim de semana vamos ter a nossa equipa dividida pelos Torneios de Grijó, Palmela, Vila das Aves, Vila Real e Boticas. Com a colaboração dos pais, vou tentar dar aqui o acompanhamento possivel.

 (adicionadas as fotos de Palmela - gentileza da nossa reporter Carminho)

Torneio de Vila das Aves e Boticas


As reportagens destes torneios são da Estela - obrigado amiga e PARABENS aos meninos


Torneio Escolinhas de Ringe – Vila das Aves – Sábado 11 de Junho.

Contou com a participação de 48 equipas, 2 delas Espanholas e 600 atletas. Em representação Dragon Force, estiveram 3 equipas nos escalões Petiz, Traquinas e Benjamins.

A nossa equipa forneceu os seus “Traquinas”: Paulo, Sousa, Miguel e Luis, aos quais se juntaram os coleguinhas da Selecção Sub-9, Bruno, Peixoto, Caseira, Gustavo, Eduardo e Tiago.

O Torneio desenrolou-se em campo de relva natural, com muitos tufos à mistura, os nossos meninos sentiram muitas dificuldades em se adaptarem e as coisas não correram tão bem como desejávamos. Na parte da manhã perderam o 1º jogo e empataram os 2 seguintes. Ficamos a disputar a série dos 3ºs. De tarde e já mais adaptados às condições do terreno, ganhamos a nossa série e ficamos em 9º lugar. Não foi mau, a equipa estava a conhecer-se, o calor foi muito durante todo o dia e a água era escassa



O mais importante é que estavam todos divertidos e felizes.

Quanto às outras equipas os Petizes também ficaram em 9º lugar e os Benjamins em 3º. Tenho a certeza que dignificamos o emblema FCP-DF.

No final a festa foi grande com direito a fanfarra e foguetes.

 
 
Torneio Petizes e Tranquinas - Boticas
 

A julgar pelo cartaz faz lembrar uma publicidade a uma qualquer corrida taurina, mas não!




  Foi mais 1 Torneio que contou com a participação do FCP-DF e claro por falar em touradas, também contamos com a presença dos nostros ermanos, a equipa do Verin.

As equipas que nos representaram foram as mesmas do dia anterior, tanto nos Petizes como nos Traquinas, ganhamos todos os jogos, e por isso ganhamos o torneio.



O Domingo correu de feição, relva sintética, sentiram-se em casa.



O jogo mais complicado foi com o Chaves, o último jogo. Reza a história desta época que o Chaves não perdiam nada há muito tempo, por aquelas redondezas, pois! Aparecemos nós...

Embora já visivelmente cansados, a jornada do fim-de-semana tinha sido dura, empenharam-se a 200% e conseguiram alcançar mais uma vitória, ditou que: pelo 2º ano consecutivo ganhássemos o torneio, contribuindo assim com mais um troféu para o espólio da nossa escola de futebol.


O regresso a casa com um lanche para restabelecer as forças foi o que os nossos meninos fizeram depois da festa. Pelos vistos o lanche agrada mais a uns do que a outros … O Miguel já tinha saudades de arroz e sopa, só lhe davam sandes, no fim-de-semana todo.

Ao chegar ao Vitalis estavam também a chegar os atletas que foram para Vila Real. Confesso que não sei os resultados, mas agradeço os parabéns que recebemos, sabe sempre tão bem! …

Venham mais torneios!


Torneio de Vila Real


Neste torneio participa a nossa Scapy e vários colegas da equipa de sub 11A - entre eles o nosso Diogo - e também uuma equipa de sub 13 - as informações de que dispomos é que a equipa de sub 13 se classificou num brilhante 2º lugar e a de sub 11 em 7º lugar, mas quanto a esta fica aqui uma nota de relevo:


Trofeu de melhor jogador no torneio de Vila Real

É verdade, este trofeu foi atribuido a nossa Scapy, cedida à equipa que se deslocou a Vila Real. Desta equipa fazia também parte o nosso Diogo. Mas este é o momento da Scapy, a feliz vencedora do trofeu e que gentilmente "posou" com o dito, para que este momento fosse aqui partilhado com todos. É o 3º trofeu individual para a nossa equipa esta epoca, além do colectivo de campeoes de serie. São uns meninos fantásticos e têm UMA MENINA MARAVILHOSA. Parabens, minha querida. O trofeu é teu, mas a alegria e o orgulho são nossos




Torneio de Grijó

Vamos comecar por uma abordagem de imagens curiosas:



Não, não é um jogo de pais contra filhos, apesar da diferença de estatura. Esta imagem é do nosso 1º jogo com a equipa do Leça - pelos menos sub 13 eram de certeza ... e dos grandes!

Mais uma:



Este jogo que comecou por sofremos um penalti (que eu confesso que não vi), acabou com uma derrota para a nossa equipa. Mas o facto de os nossos rapazes se terem mantido em campo e não "fugirem-a-sete-pés" daqueles adversários enormes, já foi em si uma vitória.

Tivemos uma estreia de luxo na nossa equipa, o Miguel. E que estreia, este menino fez uma exibição de luxo! Aqui fica, em "estreia mundial", o Miguel Barros:


No segundo jogo, com o Espinho, vencemos. Também sofremos um penalti, marcado tão perto, tão perto... que mais um bocadinho e não valia a pena chutar! Confesso que foi a 1ª vez que vi uma marca de grande penalidade calculada a olho - e mal! Bem, ganhamos, é o que é importante. Pormenores sobre golos e marcadores ficam para amanhã, na reportagem final.

Ficam aqui a nota dos amiguinhos já em estágio para Palmela e Vila Real, mas que fizeram questão de nos acompanhar - o Zé Ferreira e Henrique Gomes:


Tal foi a solidariedade que até foram cumprimentar o arbitro! ou então foi para lhe explicar qual a distancia a que se encontra a marca de grande penalidade...


Vamos tentar dar um "ponto de situação" dos diversos torneios, ainda sem imagens:

Torneio de Palmela



Neste torneio temos as presenças do nosso Zé Ferreira, do Alberto, Sardinha e Afonso (sub 13A) Miguel Angelo (sub 13 B) ... ainda vou descobrir quem são os restantes - são dos Dragon Force Braga e Lisboa, os nomes confesso que não sei.

Nos jogos realizados sabado, temos uma vitória por 2 - 1 frente ao Estoril e um jogo que não correu bem frente à equipa da casa, em que os nossos meninos perderam por 2 - 1.

1 comentário:

  1. Pois muito bem,
    Foi um Fim de Semana em cheio ... valeu pela participação, pelos momentos felizes e alegres que se viveram, foram vários os Torneios e nem só quando se ganha é que vale a pena.
    As nossas Equipas, bem ou menos bem classificadas, estiveram presentes e deram o seu melhoR, praticando um futebol bonito.
    Por isso estão todos de PARABÉNS.
    Deixo, aqui, um PARABÉNS ESPECIAL é Scapini, pelo TROFÉU que recebeu em Vila Real, pois este só lhe foi atribuido devido ao mérito próprio.
    Parabéns a Todos

    ResponderEliminar