domingo, 27 de março de 2011

Vitória gordinha: "Os nossos meninos" - 10 / Ataense - 1

(estava eu aqui a "elaborar" este post quando chegou o comentário do pai do nosso capitão de hoje alertando-me para o facto - ainda com "c" - de que a nossa equipa está no campeonato como Futebol Clube do Porto SAD e não como Dragon Force... isto é uma democracia, votem para aí no nome que atribuo à equipa, até lá ficam "os nossos meninos" - a parte do SAD faz-me lembrar SADinos, e a  unica que o é sou eu, mas quanto ao resto a unica coisa que eu faço questão de lhes chamar é fantasticos!)


Fotos AQUI e para já 2 votos. Vamos lá, comecem a treinar que pelos vistos vamos ter mais votações em breve e isto serve para não perdermos o gosto


Mais um jogo, mais uma vitória. Esta semana uma estreia, a jogar ao domingo - para não haver sobreposição nem com o jogo da selecção, nem com as eleições num certo clube que equipa de verde... ou por outro motivo qualquer que agora não me ocorre. Mas o facto é que o resultado diz tudo, foi uma vitória "gordinha" num jogo em que todos estiveram bem. Estas são as nossas "estrelas":


Vamos ver se eu não me perco com os marcadores de golos: Rui Costa - 1, Bruno - 1, Gonçalo - 2 e Martim - 6 (pai Martim, vamos ter que ter uma conversinha sobre medalhas...). Os agradecimentos ao Pai do Zé Ferreira que mantem esta contabilidade em ordem.

Que mais se pode dizer deste jogo? Deu para tudo, até para sofrermos um penalti que deu origem ao unico golo do adversário. Vimos passes fantasticos, aberturas de grande visão, colaboração e entendimento ao melhor nivél. O que se viu hoje é o que gostávamos de ver sempre, mesmo quando o resultado não é o melhor. Uma equipa belissima com jogadores fantasticos...


E é com esta imagem de união que terminamos a 1ª volta da 2ª fase do campeonato. Para a semana recebemos o Falcão, no Olival. Esperemos que desta vez sem nevoeiro. Enquanto preparo o album com as fotos entretanto recebidas do nosso Zétó (ai se a esposa vem ao blog!), façam o favor de votar, mas nada de andar ao estalo, que para "votos&estalos" já chegou a noite passada. Vou também descobrir os restantes resultados "das-equipas-que-treinam-no-Vitalis" e já cá volto.

Abraço a todos

Resultados:

* Sub 13 A - Ganharam 5- 3 ao Constance. Obrigada, Carminho
* Sub 13 B - Ganharam 2 - 0 ao Salgueiros
* Sub 11 A - Ganharam 10 - 0 ao Salgueiros

Semana em cheio para as nossas equipas. Parabens a todos, meninos, grande fim de 1ª volta. O espirito (e as vitórias) são para manter na 2ª

5 comentários:

  1. Pois muito bem, mais uma vitória e certamente BEM merecida. O vosso empenho e dedicação, a esta modalidade, é fantástica e mostram a grande qualidade que têm.
    Parabéns meus Queridos e espero, sinceramente, que nesta segunda volta as Vitórias sejam muitas.
    Quanto a nós, os Sub13A, fizemos um jogo fantástico, praticou-se bom futebol e muito jogo de equipa, obtivemos um simpático resultado de ( 5/3 ), contra a equipa de Constance.
    Susana, temos de alterar o nome á Equipa, pois se é " FCPorto SAD ", deve ser esse o nome a constar. Estes meninos merecem, mesmo nunca esquecendo o nome da Escola que lhes dá esta aprendizagem, todas as semanas.

    Um beijinho grande para todos e
    MUITA SORTE

    Carminho

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns às quatro equipas do Fc Porto (Futebol Clube do Porto Futebol,Sad)que disputam este Campeonato Distrital de Futebol,penso que já não é a primeira vez, que vencem as quatro,mas é sempre bom,quando acontece.
    Isto porque a nossa jovem Escola de Futebol Dragon Force é só a Escola de um CLUBE que está na elite do futebol mundial,por isso representálo será sempre uma honra e motivo de orgulho dos nossos atletas e de seus pais.
    Nós sentimos o poder do DRAGÂO.
    Vamo-nos preparar para uma grande festa no próximo fim de semana. POOOOOOOORTO CAMPEÂO

    ResponderEliminar
  3. Estou cheia de duvidas.... uma ajudinha, por favor?

    1ª - Mudo o nome da equipa(s) de agora em diante, ou mudo desde o inicio da epoca? não é impossivel, mas dá uma trabalheira...

    2º - Eu conheço essa do "poder do Dragão" de qualquer lado... acho que tenho aqui um poster numa parede a dizer isso - mas qual é a minha posição na festa? sou convidada? festejo? choro?

    Estou em plena crise de identidade desportiva! Acreditem, nem sequer sei quem é o meu presidente!

    Beijocas, amigos

    ResponderEliminar
  4. ...nada disso Susana, está tudo bem só não quero que se fuja a responsabilidades,pois uma coisa é ir a um torneio com uma equipa do Dragon Force outra é disputar um campeonato oficial,representando o FC PORTO. PENSO EU DE QUE a obrigação de ganharmos é constante,faz parte da filosofia e cultura do nosso querido CLUBE

    ResponderEliminar
  5. Pois muito bem, vamos lá colocar ordem a isto !!!

    Suzy, tu faz o que te aconselham pois já vi que se trata de gente com GRANDE sabedoria, por isso toca a trocar o nome das Equipas ... como diz o Pai Zeto e muito BEM.
    Os nossos "Meninos de Ouro" merecem, pois eles estão a diputar um Campeonato Distrital ( que é Oficial ), representado assim o nosso Clube do Coração ... O Futebol Clube do Porto, carago !!
    Minha amiga, sei que este fim de semana as coisas não correram muito bem, mas a solução que encontro é simplesmente mudares de cores !!!!

    Meus amigos, que já no próximo fim de semana, estejamos todos a dizer Pooooooorto, Pooooooorto, o nosso CAMPEÃO e nós vamos lá estar.

    Beijinhos para todos
    e façam o favor de serem FELIZES

    Carminho

    ResponderEliminar