sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje correu mal - Maia - 4 / Dragon Force "B" - 2

Ao 3º jogo desta fase, a 1ª derrota.
 Num jogo que começou (mais uma vez) debaixo de um intenso nevoeiro. Caso tenham duvidas, aqui fica a prova - essas sombras aí em baixo são a nossa equipa ... e foi assim que vimos (ou vislumbrámos) uma grande parte do jogo 

Quanto ao jogo e ao resultado, foi uma derrota "dificil de digerir". Isto porque ao contrário de, por exemplo, o Amarante, que era uma equipa superior, esta equipa do Maia era acessivel e não apresentou um futebol tecnicamente impressionante. Eram superiores fisicamente - maiores - do que os nossos, mas tirando isso, não vi superioridade em mais nada.
Hoje a nossa equipa não esteve bem. Sem "porquês" nem "porque nãos", simplesmente estiveram "uns furos abaixo" do seu real valor. Falhas na concretização, falhas nos passes, no conjunto.
Hoje, se me permitem, fizeram muito daquilo que chamo "jogo à caranguejo" - dois passos para a frente, um para trás. Leva o dobro do tempo e do esforço a chegar ao objectivo.
É para a frente, pessoal. Para a FRENTE é que é o caminho!!
Para trás anda o saca rolhas (isto sem nenhuma conotação com acontecimentos recentes...)

No entanto, estas imagens de desalento no fim do jogo espelham bem que os nossos meninos sentiram que além do resultado, a "performance" também não tinha sido a desejada


Estes maus momentos servem sempre de lição para o futuro. Os erros que se cometem ensinam a não os voltar a fazer. E sei que os nossos meninos vão sair mais fortes desta derrota, sabendo que amanhã é outro dia e que têm que corrigir ou aperfeiçoar o que ainda não está bem. Unidos, sempre. A equipa técnica saberá como vos transmitir as indicações, as correcções. Sigam o que eles vos disserem, porque eles é que sabem ( eu limito-me a mandar umas bocas sem despir a pele de mãe).  Nós, os do costume, vamos continuar a torçer por vós, nas vitórias, nas derrotas, faça sol, frio ou nevoeiro.
Vou ainda deixar uma nota relativa a um assunto que por diversos e bons motivos não costumo referir - a arbitragem. Os arbitros são humanos, e como tal, têm direito a errar. Mas prejudicar é outro assunto, que é quando se passa de um erro, grave ou não, para erros consecutivos, sempre para o mesmo lado. Mais grave ainda quando se fala de crianças. Porque estas têm um sentido de justiça muito apurado e sentem uma total frustração quando são injustiçadas. O que hoje se viu foi feio. Apenas se pode esperar que não torne a acontecer, porque além de tudo o que já foi referido, serviu apenas para enervar ainda mais os nossos jogadores. Não foi a arbitragem a causa da derrota, mas na ultima parte do jogo, quando a nossa equipa se encontrou e reagiu, a arbitragem prejudicou. Muito. E eles são tão pequeninos.
Para a história fica o nosso marcador dos 2 golos de hoje, o Zé Ferreira. E para todos vós, amiguinhos, a garantia de que, aconteça o que acontecer, para nós são os melhores do mundo (como se vê, ainda não despi a tal pele ...) mas, acreditem as unicas lagrimas que queremos ver são as de felicidade, portanto, força nas canetas! Para a semana há mais.

Resultados Dragon Force:
Dos sub 13 A e B, não sei nada, acho que só jogavam de tarde, assim que souber, coloco.
* Sub 11 "A" venceram em casa o Foz por 9 - 0. Parabéns.

As fotos, já com a colaboração preciosa e sempre atenta do pai Zetó estão AQUI. Vão também ficar de imediato disponiveis nos sitios respectivos, as fotos do jogo com o S Lourenço do Douro (obrigada Zetó e Manuel) e acrescentadas as do papá Manuel relativas ao jogo com o Falcão.

2 comentários:

  1. Pois é, meus Queridos, tudo corre bem quando acaba bem !!! ...
    ... mas nada de desanimar, isto foi só um jogo que correu menos bem e se pensarem que com as derrotas, vão poder aprender e corregir o que esteve mal, será mais fácil. Pensem nisso.
    Bom, não foi só o vosso jogo que correu mal ... nada disso, nós os Sub13A, também fizemos um jogo que não foi dos melhores e a derrota foi um pouco pesada ... o jogo ficou 2-8.
    Vamos ver como corre o próximo.
    Vou deixar-vos, aqui, o grito da época passada ... O nosso Nuninho ainda se deve lembrar !!!
    Então:
    " O que é que o Dragon Force veio aqui fazer?? Jogar, Ganhar e Vencer "

    Pois, meus "Meninos de Ouro", é assim que devem sempre pensar.

    Muita força, muito querer e muito Jogo de Equipa, pois vocês precisam de estar muito unidos.

    Força Equipa.

    Beijinhos para todos
    Boa Sorte

    Carminho

    ResponderEliminar
  2. ENTÃO RAPAZES NÃO HA QUE DESANIMAR!!!PARA A SEMANA JÁ VÃO ESQUECER ESTA DERROTA COM UMA VITÓRIA,MUITA FORÇA PARA TODAS AS EQUIPAS DRGONFORCE É UMA CAMINHADA DIFICIL MAS VOÇÊS VÃO CONSEGUIR DIGNIFICAR ESSA CAMISOLA!!!

    ResponderEliminar